dom 16/junho/2024 14:40
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
A Escola Olga Dias, no bairro Coronel Borges, é um dos investimentos em Cachoeiro. Foto: Márcia Leal/PMCI

Prefeitura conclui obras de nova escola no bairro Coronel Borges

redacao
Redação Dia a Dia

As obras da nova escola Olga Dias da Costa Mendes, no bairro Coronel Borges, foram concluídas pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. O prédio de três pavimentos terá capacidade para atender até 520 alunos em turmas de creche (0 a 3 anos) e pré-escola (4 a 5 anos). São 13 salas de aula climatizadas, sendo que a das turmas de creche são equipadas para o banho dos bebês.

A estrutura, que é inclusiva, com banheiros acessíveis e rampas ligando os patamares; abriga, também, lactário; solário; auditório; brinquedoteca; biblioteca; duas cozinhas (creche e pré-escola); refeitórios; lavanderia; salas de informática, de professores, de coordenação e da direção; secretaria; além de pátio e de estacionamento.

A nova escola receberá alunos assim que as aulas presenciais puderem ser retomadas na rede municipal de ensino. O prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, estiveram na unidade, na sexta-feira (17), para vistoriar a obra recém-concluída.

“Não temos medido esforços para melhorar a estrutura das escolas municipais. Fizemos e estamos fazendo muitas obras de manutenção em prédios da rede, garantindo um ambiente escolar mais adequado para alunos e profissionais da educação. Entregamos a supercreche do Village da Luz e, agora, concluímos a nova Olga Dias, que é tão esperada pelos moradores da região e que será um marco para a educação do nosso município”, disse Victor Coelho.

Histórico

As obras de construção da escola foram iniciadas, em 2017, depois da demolição da antiga estrutura da unidade. O investimento é de R$ 4 milhões, com recursos próprios da prefeitura.

Área interna da Escola Olga Dias. Foto: Márcia Leal/PMCI

Inicialmente, serão atendidas, no novo prédio, apenas as crianças já matriculadas na Olga Dias, que precisaram iniciar o ano letivo em outras escolas da mesma região, depois que a sede provisória da unidade foi afetada pela enchente de janeiro. A inundação também atingiu o novo prédio, atrasando a conclusão da obra.

“A nova Olga Dias é uma das mais amplas e modernas unidades da rede municipal de Cachoeiro. Uma estrutura que contempla tudo o que o Ministério da Educação preconiza para o atendimento à educação infantil. Enfim, um presente para as crianças e pais do bairro Coronel Borges e região”, afirma Cristina Lens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

morte-rio-itapemirim-15-06-2024

Morte misteriosa: Corpo encontrado preso entre pedras sob ponte da Ilha da Luz

casagrande-divino-de-sao-lourenco-15-06-2024c

Casagrande libera pacote de obras em Divino de São Lourenço

acidente-carro-caminhao-15-06-2024

Batida entre caminhão e Fiat Strada deixa motorista ferido em Cachoeiro

lula-15-06-2024

Lula classifica de insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

missao-amazonia-14-06-2024

Batistas de Cachoeiro participam de missão de amor e assistência na Amazônia

prisao-apreensao-mimoso-14-06-2024

100 kg de maconha trazidas do RJ para o ES são apreendidas em Mimoso do Sul

anderson_freire

Anderson Freire doará cachê de show na Festa de Cachoeiro para entidades sociais

vista-cachoeiro-14-06-2024

Cachoeiro facilita abertura de empresas com novas medidas de desburocratização

Leia mais