dom 22/dezembro/2024 08:28
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Prefeitura de Guaçuí e Judiciário fazem mutirão para quitação de débitos fiscais

Camila Soares

Contribuintes de Guaçuí com débitos fiscais vão poder quitar suas dívidas durante o mutirão realizado pela 1ª Vara da Comarca de Guaçuí em parceria com a Prefeitura.

O objetivo é possibilitar o acordo para pagamento dos débitos de IPTU e ISSQN existentes.

A prefeitura vai oferecer a lista dos contribuintes com dívidas, além de equipamentos e pessoas para atuarem no mutirão.

Apenas no sistema eletrônico do Judiciário do município existem cerca de mil processos, isso sem contar os processos físicos.

Duas etapas

O mutirão vai ser dividido em dois momentos. O primeiro, do dia 7 a 11 de outubro, é referente a dívidas relacionadas aos anos de 2015 a 2018, enquanto o segundo, do dia 18 a 22 de novembro, serão para as dívidas desde o ano de 2005. O não pagamento do IPTU, principalmente, pode gerar a penhora do imóvel, conforme previsto em lei.

O juiz de Direito da 1ª Vara Comarca de Guaçuí, Eduardo Geraldo de Matos, destaca que o mutirão será uma grande oportunidade para o cidadão regularizar sua situação fiscal junto ao município.

“E as pessoas que fecharem o acordo estarão isentas de pagar custas dos processos existentes”, destaca, acentuando que “a questão dos honorários advocatícios vai ser analisada pela Prefeitura”, disse.

Como participar

Para participar dos mutirões, o contribuinte terá que levar os documentos pessoais, como Carteira de Identidade e CPF, no caso das pessoas físicas, assim como o cartão do CNPJ e o contrato social, no caso das empresas.

“E não será preciso estar acompanhado de advogado, porque o acordo será feito diretamente com o município, mas caso seja necessário, um será nomeado”, explica o juiz.

Assim que for fechado acordo, no mesmo momento, será feita a emissão dos boletos para o pagamento, o que poderá ser feito em até 12 parcelas.

Os mutirões vão acontecer no Salão do Tribunal de Júri do Fórum da comarca, entre os dias 7 e 11 de outubro, de 8 às 18 horas. E de 18 a 22 de novembro, de 12 às 18 horas.

A Prefeitura de Guaçuí destaca que os contribuintes podem acertar os débitos fiscais, antes que o mutirão aconteça. Basta procurar o Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Guaçuí – que fica ao lado da sede Prefeitura – e regularizar a situação de seus débitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

default

Último fim de semana do Circo Portugal em Marataízes com ingressos a R$ 20

apreensao-mimoso-20-12-2024

Cinco crianças são resgatadas de casa usada como ponto de tráfico de drogas em Mimoso

gabriel-rita-francisco-20-12-2024

Gabriel Bravo, o “menino de ouro”, brilha em astronomia e xadrez

Ferraco-junior-correa-diplomacao-19-12-2024C

“Não vamos olhar para trás”: Ferraço é diplomado para quinto mandato em Cachoeiro

presidio

Mais de 2,5 mil detentos do ES ganham direito à saída temporária de Natal

camara-municipal-vereadores-cachoeiro-08-10-2024

Câmara aprova projeto que concede abono de R$ 2 mil a servidores

ferraco-junior-correa

Ferraço e Júnior Corrêa serão diplomados nesta quinta em Cachoeiro

estudantes-19-12-2024

Governo do ES vai abrir inscrições para 1 mil bolsas integrais em cursos de graduação

Leia mais
plugins premium WordPress