Foto: Pressfoto/Freepik

Prefeitura de Vila Velha homologa resultado de concurso público

Prefeitura de Vila Velha homologa resultado de concurso público
Prefeitura de Vila Velha homologa resultado de concurso público
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Vila Velha homologou o resultado do concurso público para a área da saúde, realizado no primeiro semestre deste ano. O resultado está disponível no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (2).

Este é o primeiro dos quatro editais a chegar à fase de conclusão. Foram abertas 435 vagas para diversas formações, tanto em ensino médio quanto em ensino superior, para as quais se inscreveram 6.997 candidatos.

A formação com mais inscritos na seleção foi técnico de enfermagem, com 1.622 candidatos disputando 118 vagas. Mas a maior concorrência, segundo dados do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), entidade à frente da seleção, foi para fisioterapeuta, com 143 pleiteantes, que disputaram uma vaga.

“Estamos prestigiando o mérito. Desde 2007 não ocorria um concurso público dessa envergadura em Vila Velha. A administração, inclusive, tem interesse de homologar todo o concurso. Obviamente que a pandemia trouxe algumas dificuldades, como a aplicação de algumas etapas de outros editais. Mas, para a Saúde concluímos, o que já é muito importante”, destaca o secretário municipal de Administração e Finanças, Rafael Gumiero.

Para a seleção pública de Vila Velha foram publicados quatro editais, ao todo, com 1.423 vagas. Os salários iniciais podem chegar a até R$ 4.762,80 para alguns cargos, além de vantagens, para carga horária de 20 a 40 horas semanais.

Além da área de saúde, foram abertas vagas para educação, setor administrativo e ainda para ingressar no quadro funcional do Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV). Mas alguns cargos necessitam de provas práticas e, devido à pandemia do novo coronavírus, a aplicação foi adiada temporariamente.

Ultimas Notícias