Prefeitura oferece opções de lazer para crianças que estão em Cachoeiro nas férias

Prefeitura oferece opções de lazer para crianças que estão em Cachoeiro nas férias
Redação Dia a Dia

As crianças que forem passar as férias em Cachoeiro terão um dia de programação especial de entretenimento e diversão no dia 17 de janeiro, quando será realizada a edição de férias do Festival de Jogos e Brincadeiras, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cachoeiro (Semesp).

O será realizado simultaneamente, das 8h às 10h e 14h às 16h, na quadra da praça Dom Luiz Gonzaga Pelluzo (Village da Luz) e nos ginásios Hermo Gomes (Aquidaban) e Ferração (Aeroporto).

As atividades, que incluem práticas esportivas e brincadeiras tradicionais, como queimada, gincanas e corridas, serão desenvolvidas para o público entre 5 e 17 anos.

Para participar, é preciso preencher um formulário on-line disponibilizado no site: bit.ly/jogosebrincadeirasdeferias. No momento da inscrição, é necessário escolher um local de participação dentre os três disponíveis.

Segundo a Semesp, o objetivo da ação é estimular, de forma lúdica, o raciocínio lógico e a criatividade por meio de atividades físicas e, também, promover um momento de descontração para o público infantojuvenil.

A secretária municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, Lílian Siqueira, ressalta que o esporte é uma ferramenta de transformação social que permite às pessoas se socializarem de forma igualitária.

“É fundamental despertarmos nos jovens esses valores essenciais, mostrando que o mais importante não é a competição, mas a confraternização”, comenta

Em virtude da pandemia, os protocolos de prevenção contra a Covid-19 deverão ser seguidos e haverá disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos. O uso de máscaras será obrigatório, exceto durante a prática de atividades físicas.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias