sex 1/março/2024 07:16
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Alessandro de Paula

Cachoeiro suspende mais uma vez processo para retomada do rotativo

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

O processo de licitação para a escolha da empresa que irá administrar as mais de 2 mil vagas de estacionamento rotativo em Cachoeiro de Itapemirim foi suspenso mais uma vez. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município desta terça-feira (15).

Segundo a prefeitura, a suspensão da concorrência pública 011/2018, cujo objeto é a concessão do serviço público de estacionamento rotativo pago, cumpre decisão do conselheiro relator do Tribunal de Contas do Estado (TC-ES), Rodrigo Flávio Freire Farias Chamoun.

O edital de licitação foi publicado em novembro do ano passado e a abertura dos envelopes marcados para o dia 9 de janeiro. A empresa vencedora deverá administrar 2.186 vagas, sendo 1.767 para carros e 419 para motos.

Em janeiro do ano passado, a prefeitura chegou a abrir um primeiro processo de licitação para concessão do serviço, mas decidiu suspendê-lo e, mais adiante, cancelá-lo após questionamentos do Tribunal de Contas.

Com relação ao processo atual, a meta da prefeitura era iniciar os serviços ainda nesse semestre.

O Tribunal de Contas aponta algumas falhas no edital, como por exemplo, divergências entre datas, exigência de realização de visita técnica e o impedimento de participação de empresas em recuperação judicial.

Por meio de nota, a prefeitura ressaltou que a suspensão ocorreu em função de “uma representação protocolada junto ao Tribunal de Contas”. Contudo, afirmou o município, “as alegações expostas pelo representante já haviam sido respondidas pela Comissão Permanente de Licitação”.

Segundo a prefeitura, as mesmas alegações apresentadas no Tribunal de Contas foram apontadas em formato de impugnação ao edital, “tendo a Comissão de Licitação apreciado e julgado o mérito tempestivamente”.

Por fim, a prefeitura afirma que “já apresentou manifestação junto ao Tribunal de Contas, esclarecendo os fatos, bem como pedindo a revogação da cautelar que suspendeu o certame”.

moto_cachoeiro

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Casteglione

PT lança Casteglione pré-candidato de Cachoeiro nesta sexta-feira

RampadoMirante_VargemAlta (1)

Aprovado projeto sobre rampa de voo livre entre Cachoeiro e Vargem Alta

2º Prêmio da Música Capixaba - crédito_Amanda Miranda (2)

3º Prêmio da Música Capixaba: inscrições só até hoje

Veraldino_Marinho

29 de fevereiro, o dia de quem comemora aniversário a cada quatro anos

PRF

PRF faz sequência de prisões e apreensões em quatro cidades do ES

Cuidados_dengue

Espírito Santo é referência para o Dia D contra dengue neste sábado (2)

Fundos_Municipais

Contribuintes destinam parte do Imposto de Renda a fundos municipais

Leia mais