A Ilha da Luz, em Cachoeiro, que já foi importante ponto de encontro e lazer das famílias cachoeirenses, voltará a ter um parque urbano com 34.254 metros quadrados.
A informação divulgada pela Prefeitura é de que o Parque Urbano da Ilha da Luz terá uma infraestrutura moderna e sustentável, incluindo fonte de energia solar em parte da iluminação.
A ordem de serviço deverá assinada ainda no início desse ano, mas a data ainda não foi divulgada. A previsão de entrega é em 240 dias após o início das obras.
“Cachoeiro precisa de um espaço bacana de lazer e recreação para as nossas crianças e jovens. Acho válido um local que oferecerá entretenimento, segurança e claro, vai movimentar a economia. Nós merecemos isso!”, afirmou o conselheiro tutelar, Leandro Vieira, de 38 anos.
O novo parque vai contar também com arborização, paisagismo, chafariz, fonte interativa, áreas molhadas, pergolados, sombrites e deques ao ar livre. Além disso, equipamentos de entretenimento familiar para proporcionar a interação dos visitantes com o meio ambiente.
“O objetivo principal é promover a recuperação urbanística e ambiental da Ilha da Luz, uma área de grande valor cultural e afetivo para a população”, destacou o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.
“A construção do novo parque servirá para o estabelecimento de um local de referência não só para nosso município, mas para toda a região”, finalizou o prefeito Victor Coelho.
A construção do parque é uma contrapartida da BRK Ambiental, após construção de uma Pequena Central Elétrica (PCH) para uso próprio no Rio Itapemirim. A concessionária deverá assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), por determinação do Ministério Público.