qua 21/fevereiro/2024 14:22
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Primeira fase dos serviços tem previsão de conclusão até o final do primeiro semestre de 2024 Foto: Divulgação/PMCI

Primeira fase das obras do edifício da Guarda Municipal fica pronta no 1º semestre de 2024

redacao
Redação Dia a Dia

Na Ilha da Luz, as obras de reforma e modernização do novo Centro Operacional da Guarda Municipal de Cachoeiro seguem avançando.

O edifício está passando por extensas intervenções, com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho para os agentes, bem como aperfeiçoar as atividades da corporação.

Nesta semana, as equipes estão realizando a demolição de panos de laje para o início da construção do stand de tiros, continuação de reboco, execução de contra-piso, e outras atividades.

Com um investimento próximo a R$ 2 milhões, as melhorias abrangem a implementação de novas instalações elétricas, pluviais e hidrossanitárias, intervenções gerais na estrutura, criação de novos ambientes e acomodações, pintura, reforma do telhado com impermeabilização, além de um projeto de combate a incêndios, entre outras iniciativas.

A primeira fase dos serviços, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras (Semo), tem previsão de conclusão até o final do primeiro semestre de 2024.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg) de Cachoeiro, uma vez que a sede da Guarda Civil de Cachoeiro seja reformada e modernizada, ela contará com uma academia, salas de treinamento, estandes de tiro, sala de armamento, área de monitoramento, sala de inteligência e gabinetes para o comando do órgão.

“Ao criar um ambiente mais eficiente e bem equipado, estamos capacitando nossos agentes para melhor servir a população. Isso, por sua vez, contribui para uma cidade mais segura e tranquila”, destaca o secretário municipal de Segurança e Trânsito e vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa

“Este é um investimento no presente e no futuro. Ao fortalecer a infraestrutura da Guarda Municipal, estamos construindo alicerces para uma cidade mais segura e próspera, que olha e zela por seus cidadãos”, avalia o prefeito Victor Coelho.

acidente_Anchieta

Duas pessoas morrem e duas ficam em estado grave em acidente na BR-101

idosos_golpe

Procon alerta: é preciso ficar atento a golpes contra idosos

Junior_Correa

Júnior Corrêa cumpre intenção e continua até o final do mandato de vereador

futebol-bola-20-02-2024

País do futebol? Desclassificada para as Olimpíadas, a seleção brasileira enfrenta uma crise?

Chuva

Perigo de chuvas intensas em cidades capixabas, alerta Inmet

Padres

Padres participam de formação anual em Jerônimo Monteiro

prisao_Kennedy

Polícia Civil prende suspeito de gerenciar tráfico em Presidente Kennedy

Creche Municipal_Anchieta

Anchieta vai ganhar creche que utilizará energia solar

Leia mais