sex 1/março/2024 11:35
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Freepik

Sedu quer saber se gestor escolar promoveu igualdade racial em 2023

redacao
Redação Dia a Dia

Igualdade racial. É o que a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está promovendo por meio de uma autoavaliação do programa ‘Gestão Escolar para Equidade Racial’, envolvendo escolas numa análise que se estende até o dia 15 de dezembro.

Em parceria com o Instituto Unibanco, a Sedu abre a participação das escolas nesta autoavaliação acessando AQUI.  Os convidados a participar são os gestores escolares, que podem contribuir na análise das ações realizadas em 2023, que visaram promover a equidade racial.

Os dados de acesso, como login e senha, permanecem os mesmos utilizados no Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil (Sigae).

Para questões relacionadas ao acesso ou preenchimento do formulário, o serviço de atendimento ao cliente pode ser contatado via Fale Conosco ([email protected]) ou pelo telefone 0800-0001435, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Equidade & Igualdade

Apesar de a palavra equidade ser sinônimo de igualdade, elas são diferentes. Isso porque a equidade leva em consideração as características particulares de um indivíduo ou grupo, considerando que o tratamento dado à determinada pessoa ou grupo deve valorizar suas necessidades específicas.

Os desafios da equidade racial ainda são muitos. A luta por igualdade nas oportunidades de trabalho, nas condições sociais e econômicas é grande. Isso sem falar no enfrentamento ao preconceito, ao racismo, entre outros comportamentos criminosos contra a população negra.

O papel do gestor escolar, que é o protagonista dessa autoavaliação proposta pela Sedu, vai além de administrar. É garantir que a educação seja emancipadora e que os direitos sejam respeitados para toda a comunidade escolar.

O Governo do Espírito  Santo, por meio da Sedu, está atento a esses desafios no que diz respeito ao programa implantado nas escolas, para entender o que foi feito para mitigar essa problemática em 2023.

Nesse sentido, em caso de dúvidas sobre o programa ‘Gestão Escolar para Equidade Racial’, a equipe organizadora está disponível pelo e-mail [email protected].

moto_clonada

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

crack

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

moto_cachoeiro

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Casteglione

PT lança Casteglione pré-candidato de Cachoeiro nesta sexta-feira

RampadoMirante_VargemAlta (1)

Aprovado projeto sobre rampa de voo livre entre Cachoeiro e Vargem Alta

2º Prêmio da Música Capixaba - crédito_Amanda Miranda (2)

3º Prêmio da Música Capixaba: inscrições só até hoje

Veraldino_Marinho

29 de fevereiro, o dia de quem comemora aniversário a cada quatro anos

PRF

PRF faz sequência de prisões e apreensões em quatro cidades do ES

Leia mais