O Procon de Cachoeiro retomou o atendimento presencial e os consumidores que precisarem registrar reclamações já podem se dirigir à agência do órgão, que fica na rua Bernardo Horta, nº 210. Os atendimentos são feitos das 12h às 17h.
A abertura se deu em função da queda no número de casos da Covid-19, mas todos os cuidados preventivos e protocolos de combate ao coronavírus continuarão sendo observados, esclarece o coordenador executivo do Procon, Fabiano Pimentel.
“Além do uso obrigatório de máscara, estamos aferindo temperatura e disponibilizamos álcool em gel para todos higienizarem as mãos. Baixou o risco, mas a pandemia ainda não acabou. Não podemos nos descuidar”, frisa.
Os processos que já haviam sido protocolados tiveram os prazos reabertos e quem precisa fazer protocolos de defesa, verificar resposta ou cargas processuais também pode comparecer ao Procon, respeitando os protocolos de segurança sanitários.
“As audiências entre consumidores e fornecedores também já estão sendo remarcadas e devem começar a ser feitas a partir do dia 17 de agosto”, avisa.
Durante os riscos alto e moderado para Covid-19 em Cachoeiro, o Procon suspendeu os atendimentos presenciais, passando a receber as demandas dos consumidores apenas pelo telefone.
Fabiano Pimentel ressalta que em pouco mais de 90 dias de suspensão do atendimento presencial, foram registrados 563 atendimentos.
“Tivemos um período de quarentena qualificada em que alguns servidores trabalharam em home-office, enquanto outros se revezaram num regime de escala”, destaca.