“Eu tenho o privilégio de trabalhar com aquilo que sou apaixonado”. A fala é do músico Delins Jussim Freitas, morador do bairro Independência, em Cachoeiro, que chegou ao Projeto Tocando em Frente no ano de 2013 aos 14 anos.
O rapaz, de 23 anos, toca trompete e hoje é responsável pelo setor de sopro da Escola de Música Tocando em Frente, do Projeto Casa Verde. “Delins começou como aluno e hoje é professor“, conta a coordenadora pedagógica do projeto Jovania Valiati.
O músico relata que hoje o projeto Casa Verde dá a ele a oportunidade de formar crianças e adolescentes músicos. “Ajudar a mudar a vida de alguém através da música acaba sendo um presente para mim”, enfatiza.
Segundo o trompetista fazer parte do projeto Tocando em Frente deu a ele um enorme crescimento, tanto pessoal quanto profissional.
“Hoje eu sou músico profissional. Então o projeto me deu e me dá a oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho”, reforça.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoO músico conta que hoje tem a própria equipe que toca em casamentos, a Equipe Legatto, e que se apresenta também em banda de baile, além de dar as aulas de música.
“Tudo começou como um sonho em 2014, quando toquei no primeiro casamento. Ali eu vi a possibilidade de trabalhar com música”.
Jovania destaca que Delins é um menino que resolveu viver da música e que a profissionalização dele é a prova de que é possível pode chegar lá.
“Temos outros que também tentam viver de música, mas isso não é uma coisa tão simples, principalmente pela falta de oportunidades no próprio cenário cultural da região. Mas continuam com o objetivo de se tornarem músicos profissionais e também viver de música”, conclui.