seg 8/agosto/2022 16:07
Foto: Alessandro de Paula

Ouvidoria da Câmara de Cachoeiro divulga programação da Semana da Mulher

Ouvidoria da Câmara de Cachoeiro divulga programação da Semana da Mulher
Redação Dia a Dia

A Ouvidoria da Mulher “Leonilda Gava Barros”, da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, divulgou a programação que marcará a semana do Dia Internacional da Mulher, que será realizada entre os dias sete e 11 de março.

A abertura será a partir das 8h do dia 7, com um momento de oração ecumênica intitulado Fé e Café com Elas, com oração ecumênica, apresentação de hinos de louvor e um café da manhã, tudo preparado pelos próprios servidores da Casa.

Neste mesmo horário, será aberta a exposição de artesanatos “ARTE DE CASA”, com peças produzidas por “donas de casa-artesãs”.

As peças ficarão expostas por toda a semana no andar térreo da casa, para visitação pública entre as 7h e 18h. Na oportunidade, será lançada a campanha “Absorvendo Afeto” de arrecadação de absorventes, que posteriormente serão doados ao Centro Pop e escolas públicas do município.

“Esta campanha será estendida para todo o mês de março e esperamos contar com a participação do comércio e da população, que pode fazer uma visita à Casa para conhecer o dia a dia parlamentar, a exposição de artesanatos e, de coração, colaborar com a campanha”, disse Thamyris Cipriano, assessora da Ouvidoria da Mulher.

Na sessão ordinária da terça-feira (8), a Semana da Mulher 2022  será aberta solenemente, com fala representativa da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Marilene Depes, e mensagens do vereador Ouvidor da Mulher, Paulinho Careca e do vereador presidente da Casa, Brás Zagotto.

Antes, porém, na parte da manhã, terá início mais uma campanha, a Corte Solidário, para corte de cabelos longos que serão doados ao banco de perucas da Casa de Apoio ao Câncer.

A proposta é aberta a todos os munícipes e o Salão Ed Cabeleireiro ficará à disposição por todo o expediente do dia para atender com lavagem, hidratação profunda, corte e escovação.

Já na quarta e quinta-feira, a programação será parecida, pois vão acontecer palestras abertas ao público e momentos de beleza para as servidoras da Casa.

Na quarta-feira (9), às 12h, a coordenadora-executiva de Políticas das Mulheres e Direitos Humanos, Dra. Fayda Belo, vai proferir a palestra de tema Violência Doméstica, o que sabemos? O que fazemos? Uma reflexão necessária.

Já na quinta (10), às 12h, haverá a palestra de tema  Mulher empreendedora é mulher empoderada, proferida pela empreendedora Paula Garruth.

As duas palestras serão transmitidas ao vivo pelo You Tube e demais redes sociais da Câmara. Nos dois dias, as servidoras da Casa serão contempladas com momentos de beleza oferecidos voluntariamente por vários profissionais de beleza da cidade.

Finalmente na sexta-feira (11), a partir das 12h, acontecerá o momento  Música para Elas, com show de voz e violão assinado por vários músicos da terra.

Às 14h, no plenário “Elias Moysés”, será comemorado o Dia Estadual da Poetisa Capixaba, com palestra de tema Maria Antonieta Tatagiba – primeira poetisa capixaba editada.

A palestra será proferida pelo presidente da “Academia de Arte-História-Letras Maria Antonieta Tatagiba”, Dr. Pedro Antônio de Souza, também com transmissão ao vivo pelo You Tube e redes sociais.

Para encerrar, todos os vereadores concederão títulos de Homenagem Especial a poetisas cachoeirenses.

 

SAIBA MAIS

Confira a programação detalhada. Segue a programação:

Segunda-feira – 07/03

8h – Saguão “Ilo Coelho”:

– Momento “FÉ E CAFÉ, COM ELAS!”, com oração e breakfast;

– Lançamento da Campanha “ABSORVENDO AFETO” de arrecadação de absorventes (p/ Centro Pop e Escolas Públicas) – por todo o mês;

– Abertura da Exposição de Artesanatos “ARTE DE CASA”, com peças produzidas por “donas de casa-artesãs” – por toda a semana.

 

Terça-feira – 08/03 

14h – Plenário “Elias Moysés”:

– Abertura Oficial da “SEMANA DA MULHER 2022 DA CÂMARA DE CACHOEIRO”, na Sessão Ordinária, com fala representativa da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Marilene Depes; e mensagens do vereador Ouvidor da Mulher, Paulinho Careca e do vereador presidente da Casa, Brás Zagotto.

 

Quarta-feira – 09/03 

12h – Plenário “Elias Moysés”:

– Palestra com o tema “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. O QUE SABEMOS? O QUE FAZEMOS? UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA”, proferida pela coordenadora-executiva de Políticas das Mulheres e Direitos Humanos, Dra. Fayda Belo, com transmissão ao vivo pelo You Tube e Redes Sociais;

– Lançamento da Campanha “CORTE SOLIDÁRIO” (corte de cabelos longos, no Salão do Ed Cabeleireiro, para doação à Casa de Apoio ao Câncer, para confecção de perucas) – aberta aos munícipes;

– Momento Beleza “+50” para as Servidoras da Casa com idade acima de 50 anos (ações de beleza e sorteios de brindes).

 

Quinta-feira – 10/03 

12h – Plenário “Elias Moysés”:

– Palestra com o tema “MULHER EMPREENDEDORA É MULHER EMPODERADA, proferida pela empreendedora Paula Garruth, com transmissão ao vivo pelo You Tube e Redes Sociais.

– Momento Beleza “TODAS ELAS” para as Servidoras da Casa (ações de beleza e sorteios de brindes).

 

Sexta-feira – 11/03 

12h – Saguão “Ilo Coelho”:

– MÚSICA PARA ELAS (shows de voz e violão com cantores da Casa e Parceiros + sorteios);

14h – Plenário “Elias Moysés”:

– Palestra alusiva ao Dia Estadual da Poetisa Capixaba com o tema “MARIA ANTONIETA TATAGIBA – PRIMEIRA POETISA CAPIXABA EDITADA”, proferida pelo presidente da “Academia de Arte-História-Letras Maria Antonieta Tatagiba”, Dr. Pedro Antônio de Souza, com transmissão ao vivo pelo You Tube e Redes Sociais;

15h – Plenário “Elias Moysés”:

– Entrega de Homenagens Especiais a poetisas cachoeirenses;

– Coquetel de encerramento.

 

 

Ultimas Notícias