seg 17/fevereiro/2025 15:10
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Márcia Leal/PMCI

Projeto quer ônibus gratuitos para estudantes que forem fazer Enem

redacao
Redação Dia a Dia

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que pretende garantir o transporte gratuito intermunicipal de ônibus para alunos que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares em instituições públicas. A iniciativa é de autoria é do deputado Marcos Garcia.

Caso a medida entre em vigor, caberá ao estudante apresentar o comprovante de inscrição e documento com foto para identificação.

Segundo o autor, a iniciativa visa dar condição de igualdade aos concorrentes a uma vaga no ensino superior em um país com disparidades sociais.

Gostou da matéria? 💬

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!

👉 Entrar no Grupo

“Oferecer isenção da taxa de inscrição pode não ser suficiente para algumas famílias mais carentes. O valor a ser pago pelo transporte pode representar uma barreira para os estudantes inscritos nos exames, sendo que é dever do Estado atuar como agente facilitador do acesso à educação”, defende Garcia no texto.

Segundo o parlamentar, as provas são geralmente aplicadas em cidades grandes, portanto, muitos alunos têm de deixar o município de origem e o valor do transporte pode não ser acessível. Para Garcia, o projeto “se harmoniza com o direito de inclusão e merece ser adotado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catedral de São Pedro

Diocese de Cachoeiro completa 67 anos de criação

garrafas de vinho antigas

Mito ou verdade? Nem todo vinho melhora com o tempo

José Guilherme, ex-prefeito de Alegre

Alegre se despede de ex-prefeito José Guilherme

ExpoJaqueira_Capa_08_04_2024

Kennedy: prefeitura abre credenciamento de barracas e trailers para a ExpoJaqueira nesta segunda

prefeitura-piuma-03-01-2025b

Credenciamento público para artistas vai até dia 28 em Piúma

Passeio ciclístico é uma das atrações do pré-carnval de Cachoeiro

Passeio ciclístico, matinê e Carnapet ao som de marchinhas em Cachoeiro

Forno Grande - Parque_Estadual_04_04_2024_

Parques estaduais vão abrir durante o Carnaval

Missa Espírito Santo fica entre as 3 finalistas do concurso

Miss Espírito Santo é Top 3 no Miss Universe Brasil 2025

Leia mais
plugins premium WordPress