dom 19/maio/2024 01:53
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
O projeto Casa Verde é um dos que pode ser beneficiado pela destinação de recursos.

Projeto social Casa Verde de Cachoeiro promove inclusão e cidadania

foto perfil anete3
Anete Lacerda

O jornal Dia a Dia ES inicia a publicação de uma série de matérias sobre o Programa Casa Verde, fundado em 2005 pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Hebrom em Cachoeiro de Itapemirim, que foi parceira do projeto por mais de dez anos, mas que hoje é gerido pela sociedade civil.

Ele foi idealizado por Dilma Maria Rocha de Jesus, esposa do pastor titular da igreja, José Alves, e nasceu a partir da sensibilidade e observação de demandas assistenciais da comunidade vizinha à sede da igreja que precisavam ser supridas.

Foi quando houve a decisão de criar o Programa de Promoção e Assistência Social Casa Verde. Inicialmente para suprir as necessidades de famílias em vulnerabilidade social com roupas e cestas básicas, mas outros problemas foram detectados e a instituição decidiu ampliar sua área de atuação.

Sempre com o objetivo de promover inclusão social e cidadania, e de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, pouco tempo depois o projeto ampliou seus atendimentos.

Foi quando criou a Escola de Música Tocando em Frente em 2007, que oferece aulas de instrumentos musicais gratuitas às crianças e adolescentes cachoeirenses, com o objetivo de formação musical coletiva.

O fruto mais visível dessa escola é a Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses), fundada em 2013, resultado de todo o trabalho social, educacional e cultural desenvolvido, que é sempre muito aplaudida em todos os eventos em que se apresenta, e que tem como regente e coordenador artístico o maestro Fábio Coruja, que acabou vindo morar em Cachoeiro por causa da orquestra.

O que precisa ser destacado sobre o Programa Casa Verde é que ele hoje é uma instituição conceituada, muito respeitada e reconhecida pelo excelente trabalho que presta há mais de 15 anos com muita dedicação e seriedade.

Em nossas próximas matérias vamos falar um pouco mais sobre resultados desse trabalho, realizado em sua maioria por voluntários. Ele é sustentado a partir de doações e verbas públicas de editais em que a instituição é contemplada.

Vamos abordar também os maiores desafios e satisfação de toda a equipe tantos anos depois, da presença digital e de que forma a sociedade pode ajudar a tornar esse programa mais sustentável.

Falaremos também de que forma os serviços coletivos e gratuitos prestados a crianças, jovens e adolescentes de Cachoeiro podem ser ampliados.

Leia todas as matérias e conheça a diferença que esse projeto já fez, e faz, na vida de tantas jovens cachoeirenses.

 

SAIBA MAIS

– O Programa Casa Verde tornou-se uma Organização Social de Interesse Público (Oscip) e hoje é regida por uma diretoria de doze pessoas em prestação de serviço voluntário;

– Legalmente constituído e estruturado, o programa é habilitada a receber doações, autorizado a firmar convênios com todas as esferas governamentais e a receber destinações de impostos de pessoas físicas e jurídicas.

– Redes sociais:

https://www.facebook.com/projetocasaverde/

https://www.instagram.com/casaverdeprojeto/

https://www.youtube.com/OrquestrasCasaVerde

 

Quer ajudar?

whattsapp: 55 28 99278-0890

deslizamento-mimoso-18-05-2024

Espírito Santo está entre os seis estados brasileiros com mais cidades com risco de desastres

banda-casaca-17-05-2024b

Banda Casaca e muito rock na abertura do 6º Cachoeiro Food Beer

quadrilha-festa-junina-17-05-2024

Inscrições abertas para festival de quadrilhas juninas em Cachoeiro

prf-salva-bebe-engasgado-17-05-2024

Desespero na BR 262: bebê engasga no carro e pais pedem ajuda na PRF

Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço entrega obras e assina ordens de serviço em Irupi, Iúna e Santa Leopoldina

casa-rosa-cachoeiro-17-05-2024

Aconselhamentos e palestras sobre saúde mental para mães e gestantes na Casa Rosa

renato-casagrande-departamento-policia-ny-b-16-05-2024

Governador sinaliza possível acordo de cooperação com o Departamento de Polícia de Nova Iorque

ceasa-16-05-2024

Ceasa abre concurso com 35 vagas e salário de até R$ 8,1 mil

Leia mais