qua 18/maio/2022 06:04
Ifes de Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Alessandro de Paula

Prorrogadas as inscrições em cursos técnicos do Proeja no Ifes

Prorrogadas as inscrições em cursos técnicos do Proeja no Ifes
DiaaDiaES.com.br

Foram prorrogadas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos oferecidos na modalidade do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Os interessados terão até o dia 13 de junho para fazer a inscrição, presencial, no Campus Vitória. Não há cobrança de taxa.

Já as inscrições para os cursos concomitantes e subseqüentes, as inscrições terminaram na quinta-feira (6) e o prazo de pagamento das inscrições acaba nesta sexta (7).

Conforme o edital 35/2019, podem concorrer às vagas do Proeja pessoas com 18 anos ou mais de idade que tenham o ensino fundamental completo, mas que ainda não tenham concluído o ensino médio. Os selecionados farão tanto o ensino médio quanto o técnico no Ifes. A duração varia de três anos e meio a quatro anos de curso.

Os cursos oferecidos são: Técnico Integrado em Guia de Turismo (40 vagas); Técnico Integrado em Hospedagem (40 vagas); Técnico Integrado em Metalurgia (40 vagas); e Técnico Integrado em Segurança do Trabalho (40 vagas). A seleção será feita por meio de palestra informativa, análise socioeducacional e uma prova objetiva de Português e Matemática, que será aplicada no dia 30 de junho.

O horário de atendimento para inscrição é das 13h às 20h. O endereço do Campus Vitória é Av. Alberto Torres, 894 – Jucutuquara – Vitória.

Mais informações aqui

Acesse o edital do PS 35/2019 – Cursos técnicos Proeja.

Cursos concomitantes e subsequentes

No caso dos cursos ofertados pelo edital do PS 34/2019, de cursos concomitantes e subsequentes, o prazo para o pagamento da taxa de inscrição vai até esta sexta (7). O valor a ser pago é de R$ 68. Os candidatos que solicitaram isenção da taxa e tiveram o pedido indeferido devem efetuar o pagamento para continuarem inscritos.

Acesse o edital do PS 34/2019 – Cursos concomitantes e subsequentes.

%d blogueiros gostam disto: