qui 20/junho/2024 22:42
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Hélio Filho

PSB confirma nome de Casagrande ao governo em Convenção neste domingo

redacao
Redação Dia a Dia

Em convenção realizada neste domingo (31) pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) na área verde do Álvares Cabral, o nome do governador  Renato Casagrande foi homologado como pré-candidato a governador do Estado  nas eleições deste ano.

O evento contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira; do pré-candidato a vice-governador de Casagrande, Ricardo Ferraço (Federação PSDB-Cidadania); da pré-candidata ao Senado, Rose de Freitas; e de deputados federais, estaduais e prefeitos. Também foram homologados os pré-candidatos do PSB à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Em sua fala aos correligionários que lotaram o espaço, Casagrande lembrou que foi para a política a partir da militância que já era prática na sua vida.

Destacou que a sociedade já foi apresentada às suas principais características, que são a paciência e o desejo permanente de cuidar das pessoas.

“Eu sou paciente, calmo e tenho plena convicção de que herdei isso do meu pai. Ele era muito afável e amoroso, e com grande capacidade de diálogo”, pontua.

Casagrande destacou também as características da mãe, entre elas o desejo permanente de cuidar das pessoas. “Ela sempre cuidou de nós nos períodos de doença. Eu sempre vi minha mãe cuidar das outras pessoas”.

O governador e candidato à reeleição frisou que isso ficou bem claro na pandemia, quando o Espírito Santo saiu na frente em muitas ações para garantir a vida dos capixabas.

“Aqui no Espírito Santo estivemos sempre um passo à frente. Minha equipe da saúde não dormia. Mas com trabalho, planejamento e determinação atendemos a todos os capixabas e ainda estendemos as mãos, com espírito cristão, a pacientes de outros estados. Isso tem um significado muito grande”, ressaltou.

O governador diz que sabe ter feito a coisa certa, quando diante das turbulências provocadas pelas chuvas e pela pandemia, manteve a firmeza e apresentou resultados positivos à população.

“Nós conduzimos o estado com muita serenidade. Nós e nossa equipe trabalhos muito, mas o que estamos construindo neste estado é uma força coesa, cimentada no ditado de que mar calmo não forma bom marinheiro”, enfatizou Casagrande.

E o governador fez questão de destacar que o Casagrande com todas as suas características apresentadas à sociedade não nasceram da construção de um personagem, mas são reais e a melhor herança que recebeu dos pais.

“Nós temos que ser na vida pública o que somos dentro de casa. O que apresentamos para as pessoas é o que nós temos de valores”. prosseguiu.

Casagrande não deixou de fazer críticas àqueles que, propositadamente, divulgaram fake news no período mais crítico da pandemia provocada pela Covid-19.

“Eram muitas fake news e mentiras contra nós. Gente que desinformava e irresponsavelmente colocava em risco a vida de outras pessoas, mas felizmente, apesar dessas pessoas, conseguimos atender a todos os capixabas”.

E prosseguiu: ” a coragem é o maior dos valores. Se você não tiver coragem para seguir em frente, nenhum outro valor se sustenta. Nós, junto com vocês, enfrentamos os nossos desafios com muita determinação e muita coragem. Isso ficou bem claro na pandemia”, conclui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corrida_São_Pedro_Cachoeiro_09_04_2024

Começa a entrega dos kits da Corrida de São Pedro

PRF Policia-Rodoviaria-Federal-BRA-31-12

Cai número de acidentes provocados por ingestão de álcool nas rodovias federais

encontro-coral-corais-19-06-2024

Encontro de Corais reúne sete grupos na Catedral de São Pedro

obras-corrego-dos-monos-19-06-2024

Obras melhoram a infraestrutura urbana de Córrego dos Monos

prisao-guacui-19-06-2024

Homem preso em Guaçuí com drogas e aliciando menores 14 dias após deixar a cadeia

picapes-celina-alegre-19-06-2024b

Duas pessoas ficam feridas após acidente entre picapes em Alegre

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Leia mais