O prefeito interino de Castelo, Domingos Fracaroli (PSDB), afirmou que o partido está conversando com o DEM e outros partidos no sentido de definir os nomes para compor chapa para a disputa das eleições suplementares no município, marcadas para 27 de outubro.
“Estamos conversando não só com o DEM, mas com mais partidos. A gente deve decidir até meados da semana que vem. O PSDB tem interesse, sim. Tem vários nomes e a gente está vendo qual tem a melhor chance de ser candidato pra ganhar as eleições, o melhor candidato para o município de Castelo. Pode ser do PSDB, pode ser do DEM, pode ser até de outro partido. A gente está conversando”, afirmou Domingos.
Leia mais: Mais de 28 mil eleitores de Castelo voltam às urnas para eleger prefeito e vice no dia 27 de outubro
O tucano, que é presidente da Câmara Municipal, assumiu a prefeitura no final do mês de agosto, após a cassação do prefeito Luiz Carlos Piassi (MDB). Ele ficará à frente do Executivo municipal até que um novo prefeito seja eleito em outubro.
O prefeito interino é castelense, produtor rural, com 27 anos de vida pública. Ele tem cinco mandatos como vereador, sendo por duas vezes presidente da Câmara, além de já ter passado pelas secretarias municipais de Interior e Agricultura.
Leia mais: “Quero caminhar com o povo”, diz novo prefeito interino de Castelo
Luiz Carlos Piassi foi condenado por improbidade administrativa em ação civil pública que transitou em julgado em 2013, com a determinação da suspensão de seus direitos políticos por oito anos. O motivo foi a contratação, em 1996, de uma empresa de transporte escolar sem licitação, ultrapassando o limite para dispensa dessa exigência.
Mesmo assim, em 2016, Piassi disputou as eleições municipais respaldado por uma liminar, que foi derrubada um dia após o resultado do pleito, ou seja, antes de sua diplomação. Ele foi cassado pelo TSE.