sáb 24/maio/2025 09:33
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Quase meio milhão de IPTU é recuperado em audiências no Fórum de Cachoeiro

Foto: Alessandro de Paula

Em oito dias de audiências na 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Cachoeiro de Itapemirim para negociar dívidas com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), foram recuperados R$ 472 mil de atrasados.

De acordo com o juiz titular da Vara, Robson Louzada, foram 304 audiências realizadas até a última quarta-feira (14), último dia antes do feriado, e deste total 231 pessoas fizeram acordo, representando uma taxa de êxito de 76%.

“Esse balanço parcial foi acima de minha expectativa. Em 2016, a taxa de êxito foi de 51%, enquanto neste ano estamos em 76%. Então, as pessoas estão atendendo e acho isso muito importante”, disse o magistrado.

As audiências de negociação começaram no dia 5 e seguem ate o dia 28 deste mês.. No total, a Justiça intimou 1.036 contribuintes com dívidas em atraso para regularizar a situação.

O mutirão acontece das 14 às 16 horas, no cartório do Fórum Desembargador Horta Araújo, onde foram organizadas oito estações de trabalho para receber os participantes, que foram intimados previamente.

Quem não renegociar as dívidas corre o risco de ter o imóvel leiloado. De acordo com o juiz, cerca de 50 contribuintes estão sendo visitados por oficiais de Justiça que fazem a penhora dos imóveis para futuro leilão.

Robson alertou também que, ao visitar o imóvel para fazer a penhora, o oficial de Justiça fará reavaliação do seu valor venal – a maioria dos imóveis está desatualizada desde 2001 – e com isso haverá aumento do imposto para 2019.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogadores estrela do norte

Estrela do Norte disputará Série B do Capixabão 2025

Praia Central

Cursos gratuitos para mulheres em Marataízes

professor

Cachoeiro abre vagas para professores do Brasil Alfabetizado

Festa de Corpus Christi230-05

Castelo celebra a 62ª Festa de Corpus Christi com fé, arte e tradição

Sebastião Salgado

Governo do ES decreta luto oficial por morte de Sebastião Salgado

dez-suspeitos-foram-presos-em-piuma-no-litoral-sul-do-es-2736706-article

Operação Nexum I cumpre 10 mandados em Piúma

câmera fotográfica

Oficina gratuita de fotografia será realizada neste sábado em Cachoeiro

concurso-selecao-processo-seletivo

Cachoeiro abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Leia mais