qua 21/fevereiro/2024 15:23
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Espaço funciona no segundo piso do Shopping Cachoeiro, Centro Foto: Patricia Pim/PMCI

Sala do Empreendedor: mais de R$1 milhão do NossoCrédito liberado em 2023

redacao
Redação Dia a Dia

A Sala do Empreendedor, coordenada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb) de Cachoeiro, já concretizou, neste ano, mais de mil atendimentos relacionados ao programa NossoCrédito, do governo estadual.

Em valores, mais de R$1 milhão foi aprovado para 78 empreendedores locais, com juros mais baixos do que os praticados no mercado.

Além disso, ao longo de 2023, o espaço, situado no segundo piso do Shopping Cachoeiro, realizou mais de 13 mil atendimentos ao público, de assuntos das mais diversas naturezas.

Em outra frente de atuação, a Sala do Empreendedor também apoiou a criação e formalização de empresas. Ao longo de 2023, em Cachoeiro, 3.756 novos empreendimentos foram abertos, sendo 3.193 deles formados por micro e pequenos empreendedores. Em números totais, o município conta, atualmente, com 24.080 empresas ativas.

“A Sala do Empreendedor desempenha um papel fundamental no estímulo ao empreendedorismo na região. Ao utilizá-la, os cidadãos têm à disposição uma variedade de recursos que podem ser úteis na criação e crescimento de seus negócios. Nossas equipes estão sempre prontas para atender às necessidades dos empreendedores locais, examinando as especificidades de cada setor e proporcionando as opções de serviços mais adequadas”, destaca o secretário municipal de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Antônio Carlos Valente.

“O impacto dos empreendedores de micro e pequeno porte é crucial para a economia regional, promovendo a criação de empregos e o aumento da renda em muitas famílias. Ao apoiar esse segmento, estamos investindo em novas perspectivas de desenvolvimento local, proporcionando benefícios diretos e indiretos a diversos setores, especialmente ao comércio e aos serviços”, ressalta Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro.

Atendimento na Sala do Empreendedor 

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Cachoeiro apoia o empreendedorismo, oferecendo uma série de serviços, como formalização como microempreendedor individual (MEI) e acesso a linhas de crédito especiais.

A Sala funciona das 9h às 18h, no Shopping Cachoeiro (2º piso), Centro, e atende pelos telefones (28) 3522-4445 e (28) 98817-5732 para demandas relacionadas ao NossoCrédito. Demais assuntos devem ser tratados pelos números (28) 3155-5292 e (28) 98814-3668.

DHPP

Polícia Civil prende suspeito de esfaquear homem até a morte em Conceição de Castelo

acidente_Anchieta

Duas pessoas morrem e duas ficam em estado grave em acidente na BR-101

idosos_golpe

Procon alerta: é preciso ficar atento a golpes contra idosos

Junior_Correa

Júnior Corrêa cumpre intenção e continua até o final do mandato de vereador

futebol-bola-20-02-2024

País do futebol? Desclassificada para as Olimpíadas, a seleção brasileira enfrenta uma crise?

Chuva

Perigo de chuvas intensas em cidades capixabas, alerta Inmet

Padres

Padres participam de formação anual em Jerônimo Monteiro

prisao_Kennedy

Polícia Civil prende suspeito de gerenciar tráfico em Presidente Kennedy

Leia mais