Santa Casa oferece consultas gratuitas para prevenir câncer de mama

Santa Casa oferece consultas gratuitas para prevenir câncer de mama
Redação Dia a Dia

A Santa Casa de Cachoeiro realizou o Dia D contra o câncer de mama disponibilizando consultas gratuitas nesta
terça-feira (26).

As mulheres serão atendidas durante toda a semana e foram selecionadas pelo Sicoob Credirochas, parceiro da Santa Casa no Projeto Prevenir. Na primeira fase elas fizeram exames de mamografia como forma de prevenção à doença.

Entre as pacientes, estava Lenice Venturi, que já seis anos participa do projeto. Ela tem histórico de câncer na família e por isso sempre ficou atenta para evitar a doença. “Esse projeto é muito importante. Ajuda muita gente que tem dificuldade de acesso [aos exames e consultas]”, disse.

Para o presidente da Santa Casa, o bispo Dom Luiz Fernando Lisboa, o projeto Prevenir vem somar, já que o hospital já realiza trabalho para atender a população que mais precisa.

“Esse projeto pode servir de inspiração e de exemplo para outras empresas que tenham vontade de realizar sua responsabilidade social”.

O presidente do Sicoob Credirochas, Tales Machado, reforçou a importância da parceria o hospital no sentido de atender a população que mais precisa e muitas vezes não tem acesso aos serviços.

“Nosso projeto tem um bom alcance e traz prevenção à doença principalmente às mulheres do nosso município. É gratificante poder ajudá-las e oferecer esse momento para essas pessoas”.