Com a primeira prova prevista para o dia 2 de fevereiro de 2020, o concurso da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal abre 120 vagas para o cargo de auditor fiscal da receita, sendo 40 para contratação imediata e 80 para cadastro de reserva.
Para concorrer a uma vaga é necessário curso superior completo em qualquer área de formação ou possuir documentação equivalente. As inscrições poderão ser realizadas a partir das 10h do dia 22 de setembro e seguem até as 18h do dia 19 de dezembro. A taxa é de R$ 55 e deve ser paga até o dia 20 de dezembro.
Os candidatos interessados na seleção, devem ficar atentos ainda aos prazos de isenção. Os pedidos devem ser feitos no site do Cebraspe, banca organizadora do evento, no período entre 10h do dia 14 e 18h do dia 18 de outubro.
O concurso está dividido em três etapas: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de vida pregressa. Na primeira etapa, com 160 questões, o candidato precisa acertar pelo menos 48 questões na avaliação de conhecimentos gerais e 48 de específicas, no tempo máximo de 5 horas.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Apenas os 216 candidatos passam para a segunda fase do concursos com aplicação provável no dia 12 de abril de 2020. A prova terá duração de 4 horas e o candidato precisa elaborar uma dissertação de 30 a 60 linhas, valendo 5 pontos e responder a duas questões de 10 a 20 linhas cada, valendo 2,5 pontos cada questão.
Nesta segunda etapa, o candidato precisa obter, no mínimo, cinco pontos para estar habilitado a fazer a avaliação de vida pregressa.
Vagas e Salários
Das 40 vagas imediatas, 24 são destinadas à ampla concorrência, oito reservadas a candidatos negros e oito para pessoas com deficiência. Já no cadastro de reserva, esses números de reserva dobram: 48 são para a concorrência geral, 16 reservadas a negros e outras 16 para deficientes. O provimento pode chegar a R$ 14,9 mil