De que forma o senhor acha que pode contribuir para o desenvolvimento regional?
Nós temos que entender que cada município é único: cada um tem as suas dificuldades, os seus próprios desafios. Então, eu me proponho a ser um deputado federal municipalista. Ou seja, um deputado federal que trabalha com cada município, fazendo essa ponte com o Governo Federal.
E isso, independente de partido, de governo, ou do partido que determinado prefeito defende. Nós temos que mudar essa mentalidade. Pensar em pessoas, em como resolver os problemas da sociedade, priorizando atender aos anseios da população.
Em alguns municípios, o desafio principal é o atendimento de saúde, em outros a educação ou o desenvolvimento econômico, agricultura. Então vamos trabalhar de forma assertiva, pois cada dor tem o seu remédio. Então temos que identificar isso, ouvindo os governantes, os prefeitos, vereadores e líderes locais.
Qual o principal gargalo que impede o crescimento do município e das regiões, Sul, Serrana, Litoral e Caparaó?
É a falta de representatividade. Nós temos, hoje, dez deputados federais que fazem parte da bancada federal do estado do Espírito Santo e representam a Grande Vitória, a Região Norte. É natural que eles levem os recursos para lá e batalhem para promover desenvolvimento nessas regiões. Nada contra.
Mas chegou a hora do Sul do Estado também ser lembrado e ser visto. Para isso, as pessoas têm que se conscientizar que este é um voto muito sério. Então, cada um tem que ter essa responsabilidade de eleger um representante de verdade do Sul do Estado, que esteja disposto a trabalhar e que seja preparado. É hora de mudar essa história.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Eleito, como pode contribuir para promover resolver os problemas causados pelas carências na região?
Vou trazer recursos para o Sul do Estado, trazer essa representatividade e ser um deputado municipalista. Assim, vamos conseguir trabalhar pelos municípios da região Sul, Caparaó, litoral e da região Serrana. A política tem que ser pública, tem que ser para todos. Tem que ouvir as pessoas e estar mais perto da população. É para isso que a política existe, para ajudar pessoas.
Porque acredita que merece o voto dos capixabas para representá-los em Brasília?
Eu mereço o voto do povo capixaba por que sou cristão, conservador, tenho princípios e vou representar o capixaba em Brasília para votar a favor da família, a favor dos interesses do povo capixaba. Eu mereço o voto porque serei um deputado municipalista. Assim, vamos conseguir trabalhar pelos municípios da região Sul.
Quem é Moisés Vital
Casado e pai de três filhas, Moisés é formado em Gestão Pública. Empresário do ramo imobiliário, é formado em transações imobiliárias e Delegado do SindiImoves do Espírito Santo.
Assessor parlamentar na Câmara Municipal, assessor Executivo na Secretaria de obras, e assessor Executivo da secretaria de Governo Cachoeiro de Itapemirim.
Foi Candidato a vereador no Republicanos em 2020, sendo o 2° suplente.
Cristão evangélico, missionário da Igreja Avivar, no Bom Pastor (pastora Amauricéia).