Devido às obras de macrodrenagem em Cachoeiro de Itapemirim, o Shopping Popular, no bairro Guandu, será transferido de local provisoriamente, enquanto durar os trabalhos que serão feitos na cidade para evitar alagamentos.
As intervenções, segundo a prefeitura, ocorrerão a partir de janeiro, para não prejudicar as vendas de fim de ano.
Orçada em R$ 55,2 milhões, a primeira etapa do projeto de macrodrenagem da Linha Vermelha deve começar em janeiro a partir do Guandu em direção ao entroncamento entre os bairros Nova Brasília e Zumbi.
Com isso, a área do Shopping Popular e as redondezas vão sofrer diversas intervenções no subsolo e também de reurbanização na superfície. O trânsito na região vai sofrer alterações durante as obras.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Uma das propostas da prefeitura é transferir o Shopping Popular para uma área ao lado do prédio da antiga estação, perto do ponto de táxi.
Segundo o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente de Cachoeiro, Alexandro da Vitória, o local possui condições ideais para receber os ambulantes. A prefeitura vai instalar faixa de pedestre elevada para dar mais segurança a quem atravessar a rua em frente e realizar outras intervenções no local.
Uma contraproposta que foi apresentada pelos ambulantes que atuam no local foi transferir provisoriamente o Shopping Popular para a Rua Eugênio Amorim, via onde está localizado o Teatro Municipal.
O pedido, segundo Alex da Vitória, está sendo avaliado pela prefeitura e voltará a ser debatido com os ambulantes. “Temos feito reuniões frequentes com os comerciantes. Não vamos construir nada de forma unilateral”, disse Alex da Vitória.