Foi preso pela Polícia Civil de Muniz Freire em Vila Velha nesta quinta-feira (17) um homem de 23 anos suspeito de participação em um roubo que resultou na morte da vítima, assassinada no dia 13 de setembro no bairro de São Vicente.
A equipe contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Domingos Martins e da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos.
Segundo informações da Polícia Civil, a operação foi planejada e executada após as investigações revelarem a identidade do suspeito, que esteve em Muniz Freire no dia do crime porque estava trabalhando na entrega de materiais de construção.
“Demos um importante passo para o alcance do objetivo desta investigação, que é a definição da autoria, individualização das condutas e as circunstâncias deste crime covarde’, destacou o delegado coordenador da investigação, Dr. Bruno Alves Rodrigues.
Ele diz que o êxito do trabalho se deve à persistência da equipe da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, e também ao trabalho de inteligência policial e à integração com os delegados e investigadores da Delegacia de Domingos Martins e da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos.
A prisão temporária foi em decorrência de ordem judicial decretada pelo juízo da Comarca de Muniz Freire e tem por objetivo principal de possibilitar a conclusão do inquérito policial. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito em Vila Velha.
“Não temos mais dúvidas sobre a autoria e motivação deste crime, que foi esclarecido com a operação, em conjunto com as diligências anteriores realizadas no bojo do inquérito”, enfatizou Bruno Alves.
O delegado destaca que serão produzidos os relatórios complementares e apresentados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, conforme prevê a legislação.
Segundo ele, a Polícia Civil de Muniz Freire apresentou à sociedade munizfreirense a prestação de contas de um trabalho cotidiano, ininterrupto e árduo, com elementos probatórios técnicos para possibilitar a responsabilização destes criminosos que ceifaram a vida de um cidadão deste município.
“Parabenizo os policiais civis e colaboradores da DP de Muniz Freire e agradeço ao Poder Judiciário e ao Ministério Público pela credibilidade ao nosso trabalho, bem como aos delegados e investigadores das Delegacias que nos apoiaram”, relatou o delegado.
O suspeito foi interrogado e, em seguida, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição da justiça.