ter 16/dezembro/2025 11:57
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Freepik

Temporada de verão capixaba promete um fluxo competitivo de turistas

redacao
Redação Dia a Dia

A Secretaria do Turismo (Setur), realizou ao longo de 2023, diversas ações baseadas no planejamento estratégico do governo do Estado, visando ampliar a competitividade turística do Espírito Santo, aumento do volume das atividades e do fluxo de turistas na temporada do verão em todo Estado.

Foram sete feiras nacionais para colocar o destino Espírito Santo na prateleira do turismo nacional, focando a venda do destino no litoral capixaba, como Marataízes, Itaúnas, Vitória, Guarapari, Vila Velha,  entre outros.

Também durante o ano, a secretaria executou o Programa de Qualificação para o Turismo, com diversos cursos de capacitação para oferecer uma nova oportunidade de trabalho ou preparar o trabalhador do setor, com 550 vagas destinadas para municípios do litoral e 1.150 vagas em todo Estado.

O subsecretário de Estado do turismo, Fernando Rocha, destacou outras ações. “Neste ano, lançamos o inédito edital de Famtour, Press trip e roadshow, chamamento que visa à promoção do destino por meio de ações com jornalistas, influenciadores digitais, blogueiros e agentes de viagem. Estas atividades ao longo do ano impactarão positivamente o fluxo da temporada de Verão capixaba”, ressaltou Rocha.

Em novembro, a Setur lançou a campanha nacional, atrelando o turismo ao potencial econômico de investimento no Espírito Santo.

Entre as peças, estão uma propaganda de televisão, exibida nacionalmente nas maiores emissoras do país, propagandas nos 16 aeroportos de maior circulação nacional, spots de rádio, campanha de boas-vindas, na qual uma equipe uniformizada recebe o turista no aeroporto, rodoviária e estação de trem com brindes e material gráfico, entre outras ações.

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, falou sobre a pesquisa de perfil do turista, realizada em janeiro pela Secretaria.

“A Setur também realiza durante o Verão a pesquisa de perfil do turista, visando identificar origem, perfil socioeconômico, gastos, hábitos de viagem e avaliação dos destinos”, pontuou.

A pesquisa acontece em dois momentos: durante o réveillon e no mês de janeiro, e são lançadas separadamente.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ceia-natal-08-12-2024

Festejos de fim de ano: cuidado com os acidentes nos olhos

muniz-freire-premio-prata-transparencia-

Transparência: Muniz Freire é premiado e recebe reconhecimento nacional

escritorio-home-office-

Campanha facilita negociação de contas de luz atrasadas até 30 de dezembro

cachoeiro-natal-da-tina-

Palácio Bernardino Monteiro vira palco de espetáculo natalino em Cachoeiro

policia-tentativa-homicidio-cachoeiro-16-11-2025-

Suspeito é preso após tiros deixarem duas pessoas feridas na Beira Rio

indigena-awa-guaja

Brasil reconhece só 29 dos 115 povos indígenas isolados registrados no país

cultura-danca

Setor cultural gera 5,9 milhões de vagas e bate recorde em 2024, aponta IBGE

estupro-de-vulneravel-

Suspeito de estupro de criança, que está grávida, é preso em Muniz Freire

Leia mais