sex 20/maio/2022 13:41

Termina neste domingo (17) o horário de verão

Termina neste domingo (17) o horário de verão
DiaaDiaES.com.br

Neste domingo (17) acaba o horário de verão, em vigor desde o dia 4 de novembro do ano passado. Então, a partir da meia noite de sábado os relógios já podem ser atrasados em uma hora. Com isso, o cidadão passa a ganhar mais uma hora.

Amado por uns e odiado por outros, o horário de verão provoca alterações no sono e no humor, mas os especialistas garantem que são necessários apenas entre dois e sete dias para que o organismo se adapte.

A cuidadora de idosos Edir Almeida Fonseca, 57, moradora do bairro Coronel Borges, é uma das que gostam do horário de verão e se adapta bem às mudanças.

“Eu gosto muito. Eu acordo sempre cedo mesmo. E o melhor é que 20h ainda é dia. E quando termina eu acho bom porque parece que a gente acorda descansado. Acordamos sem pressa”.

Já a diarista Selita Gonçalves Antônio, 55, moradora do bairro Coramara, ao contrário, odeia o horário de verão. “Eu não gosto. A gente não consegue dormir cedo, dorme mal e levanta cansada. No horário normal a gente tem outra disposição”.

 

Veja algumas dicas para adaptação ao fim do horário de verão:

– Não “estique” o horário de deitar por ter “ganho” uma hora. Especialistas recomendam que esse tempo deve ser usado para descansar;

– Deite-se mais cedo, com o quarto em ambiente propício ao sono;

– Não exagere nos exercícios físicos;

– Não faça a ingestão de alimentos pesados antes de dormir, o que vale para qualquer época do ano.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
Geral

Seja leve!

%d blogueiros gostam disto: