seg 8/agosto/2022 15:49

Time de Atílio Vivácqua vence Copa Vôlei de Inverno de Castelo

Time de Atílio Vivácqua vence Copa Vôlei de Inverno de Castelo
Redação Dia a Dia

Uma prática esportiva que começou em 2016 entre alunos da escola municipal Ana Busato, treinados pela professora Danúbia Macedo, está rendendo bons frutos.

Alguns dos atletas remanescentes desta equipe de vôlei treinaram durante os últimos dois meses e venceram a Copa de Inverno de Vôlei disputada em Castelo neste final de semana.

O evento foi promovido pela Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Castelo e para marcar os dez anos da instituição.

A equipe atiliense venceu todos os jogos e perdeu um único set na competição, informa Wellington Rainho, um dos voluntários que se desloca a Atílio Vivácqua para apoiar os treinos.

Ele conta que a opção por apoiar os atletas na própria cidade foi tomada porque nem todos tinham condições de se deslocar para Cachoeiro e convidaram um grupo para jogar com eles duas vezes por semana, uma forma de manterem a forma, treinarem e aperfeiçoarem as jogadas.

“É muito gratificante e emocionante ver o resultado dos meninos. E não podemos deixar de honrar e agradecer todo o trabalho feito pela professora Danúbia. Ela merece todas as homenagens por esse resultado”, destacou Wellington Rainho.

Além de Rainho, participam os voluntários Carlos Roger Jarreta, Daniel Crevelari Colodetti e Diego Pádua.

 

Como tudo começou

O trabalho inicial foi feito pela professora de Educação Física Danúbia Macedo, que relata o caminho percorrido até este último resultado.

“Essa paixão pelo voleibol começou mesmo com o título inédito do voleibol infantil masculino pela escola Ana Busato em 2016”, frisa a professora. Segundo ela neste ano os atletas ganharam da escola IPE na final da Regional.

“A equipe de voleibol infantil masculina entrou pela primeira vez e ganhou em primeiro lugar a fase regional.
Fomos para o Sesc em 2016 e voltamos como terceiro melhor time de voleibol infantil do Estado”, destaca.

Depois disso eles se empolgaram, destaca a professora, que continuou com as aulas na escola e marcando jogos amistosos.

Em 2017 a equipe ganhou a fase regional dos Jogos Escolares e voltou da competição como o segundo melhor time do estado de novo. “Quase ganhamos a vaga pra disputar os Jogos Escolares Brasileiros”, ressalta Danúbia.

 

 

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]

 

 

 

 

Ultimas Notícias