O Governo do Estado anunciou para 2019 a criação de mais quatro colégios no programa Escola Viva, entre eles, o tradicional colégio Senador Dirceu Cardoso, em Muqui, que terá 480 vagas – 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio.
Também passará a se tornar Escola Viva a partir de 2019 o colégio municipal Elisa Paiva, em Conceição do Castelo, que passará a dispor de 450 vagas para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e médio.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, as outras duas escolas contempladas com o programa são Nair Ribeiro (470 vagas), em Fundão e Ewerton Guimarães (340 vagas), em Viana.
Ao todo, explicou Haroldo, serão mais 1.740 vagas em tempo integral abertas para o próximo ano.
“O nosso compromisso com a Educação é para formar uma juventude de alto nível de conhecimento e preparada para o mundo de hoje, com uma escola mais flexível, mais atrativa e contemporânea para os nossos jovens”, disse Haroldo.
Com as novas unidades, o Espírito Santo passará a ter em 2019 mais de 21 mil vagas nas 36 unidades em tempo integral, em 27 municípios do Estado.
Com os colégios em Muqui e Conceição do Castelo, o Sul do estado e Região Serrana passam a contar com oito unidades em funcionamento pelo programa Escola Viva.
Em Cachoeiro de Itapemirim, estão a Escola Viva Francisco Coelho Ávila Junior (Polivalente do Coronel Borges) e a Liceu Muniz Freire; no município de Alegre, a Aristeu Aguiar; em Mimoso do Sul, a Antônio Acha; em Itapemirim, a Washington Pinheiro Meirelles; e também a unidade do Sesi/Senai de Anchieta.