sex 19/abril/2024 12:38
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Trânsito no Centro e ao redor da Praça de Anchieta muda na segunda

redacao
Redação Dia a Dia

Ruas e avenidas, no Centro de Anchieta, em especial ao redor da Praça São Pedro, passaram por mudanças no trânsito a fim de melhorar o tráfego de veículos na região, instalar ciclofaixa e possibilitar mais vagas de estacionamento.

As mudanças passam a valer a partir das 6h de segunda-feira (4). Agentes da Guarda Civil Municipal estarão no local orientando motoristas, pedestres e ciclistas.

A iniciativa da Secretaria de Infraestrutura, em conjunto com a Gerência Municipal de Segurança Pública, foi realizada após um estudo e projeto de mobilidade, apresentado à população em audiência pública no final de julho do ano passado.

Outras intervenções, como a construção de faixas elevadas, serão implantadas posteriormente.

Com a mudança, a rua Coronel Vitorino (rua da Delegacia da PC), terá seu fluxo alterado, continuando uma via de mão única no sentido beira-mar, com caixas de estacionamento do lado direito.

Já a rua Beijamin Constant será mão única com estacionamento do lado esquerdo.

Também a rua Desembargador Josias Soares será mão única, desde a beira-mar até a Praça São Pedro, com faixa de ciclismo na lateral direita e caixa de estacionamento do lado esquerdo.

A rua José Silvino de Mello também terá sentido único. As ruas Jairo Pimentel e Marechal Floriano Peixoto serão mantidas o sentido mão dupla.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Fabiano Mezadri, os espaços de estacionamento ao redor da Praça São Pedro serão estipulados do lado direito, favorecendo o comércio local.

“As mudanças irão acontecer para melhorar a fluidez do trânsito e garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas. Tudo foi pensado tecnicamente por meio de um estudo, tendo como base o Planmob e posterior execução de um projeto apresentado e acolhido pela população”, destacou o gerente estratégico de Transportes, Robson Lorencini Ceccon.

O Centro da cidade irá ganhar uma ampla ciclofaixa que irá iniciar na beira mar, passando pela Casa do Cidadão sentido Praça São Pedro, seguindo até a avenida Rauta, na altura da Loja Marchezzi.

De acordo com a Infraestrutura, concomitante às mudanças foi implantado um serviço de sinalização horizontal e vertical ao longo das vias, com instalação de placas, pintura de faixas, ciclovia e caixas de estacionamento.

O Centro da cidade ganhou 400 metros de ciclofaixa, da Beira Mar até parte da avenida.

Clique aqui e confira a animação de orientação

– Instalação de ciclovia da beira-mar até a Av. Rauta (na altura da loja Marchezzi) – passando pela Casa do Cidadão sentido Praça São Pedro, seguindo até a avenida Rauta, na altura da Loja Marchezzi.
– Rua Coronel Vitorino (rua da Delegacia da PC), terá seu fluxo alterado, continuando uma via de mão única no sentido beira-mar, com caixas de estacionamento do lado direito.
– Rua Beijamin Constant será mão única com estacionamento do lado esquerdo.
– Rua Desembargador Josias Soares será mão única, desde a beira-mar até a Praça São Pedro, com faixa de ciclismo na lateral direita e caixa de estacionamento do lado esquerdo.
– Rua José Silvino de Mello será sentido único.

Fibromialgia_PCDs_18_04

Pacientes com fibromialgia passam a ter os mesmos direitos de pessoas com deficiência (PCDs)

cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim sedia Inova ES e Feira de Cidades Inteligentes

Roberto Carlos

Roberto Carlos 83 anos: faça um tour pela “Rota das Emoções” que marcou a vida do Rei

Torre Eiffel com o céu azul rosado e neve, mostrando Paris no Outono

Descubra 12 dicas para aproveitar Paris no outono

Homem_do_campo_Presidente_Kennedy_18_04_24

Conheça os benefícios para o homem do campo em Presidente Kennedy

Cover_Roberto_Carlos_18_04_24

Roberto Carlos: cover do cantor cachoeirense recepciona fãs na Casa do Rei

carro_danificado_enchente_Mimoso_17_04_24

Donos de veículos atingidos pela enchente no Sul do ES vão ser isentos do IPVA

Limpeza_rio_Mimoso_17_04_24

“Só vamos sair de Mimoso depois que tivermos reconstruído de fato a cidade”, diz governador durante mutirão de limpeza

Leia mais