sex 26/abril/2024 08:51
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
A engenheira Ana Paula se apaixonou pelo local

Túnel Encantado, o que os turistas dizem sobre esse point de aventuras em Matilde

redacao
Redação Dia a Dia

A engenheira Ana Paula de Jesus, 30 anos, mora em Vitória e é uma das turistas que conheceu o Túnel Encantado, em Alfredo Chaves e ficou deslumbrada com o local.

Ela garantiu que a descida até o novo point dos aventureiros vale a pena, e que o passeio é imperdível, num pedacinho do paraíso e refúgio da correria e da rotina.

“Além disso, é um turismo barato, de paisagens de tirar o fôlego e relativamente bem perto da capital do Estado”, destacou Ana Paula.

O educador físico Igor Bergamin, 35, mora em Alfredo Chaves há dez anos e revelou que o Túnel Encantado é um dos seus lugares preferidos para aventura. Mas ele alerta que a descida exige preparo físico.  Isso porque o túnel é muito escuro e a correnteza da água desce muito forte.

“É uma emoção muito grande. Ao mesmo tempo é bem exaustivo para quem não está acostumado com atividade física, mas realmente vale a pena subir e descer as escadarias. Não só pela emoção, mas pela bela paisagem”, revelou.

A universitária e estagiária em Serviço Social, Daiany Figueiredo, 23 anos, afirmou que fez a caminhada sozinha e foi uma experiência incrível.

“Foi muito bacana. Era um lugar que alguns amigos sempre citavam de me levar, mas acabei indo com uma excursão. Foi uma experiência incrível ir sozinha. Conhecer a história de lá, fazer a trilha e conhecer pessoas”, disse ela.

Já a enfermeira Bárbara Simoni Bravin, 32 anos, revelou que ficou fascinada com a natureza que cerca os trilhos e o Túnel Encantado.

“Fiquei encantada com a mata, com as flores, com a vegetação. É um lugar lindo que sempre indicarei para meus amigos. Descer o túnel é uma aventura e chegar até pele pela antiga linha trem, também é. É inesquecível”, garantiu.

Outra que conheceu o local e também se apaixonou foi a técnica de enfermagem Benedita Barbosa, de 36 anos. “Depois de descer o túnel, voltei pela linha de trem e conheci a cachoeira de Matilde pelo outro lado, sem ser pelo mirante de madeira que todos podem descer”, finalizou.

neoindustrialização_ES_25_04_24

Financiamento para neoindustrialização alavanca crescimento industrial capixaba

Governador_Casagrande_São_Paulo_25_04

Casagrande apresenta potencialidades do Espírito Santo em evento de São Paulo

-hospital-antonio-bezerra-de-faria_25_04

iNOVA Capixaba abre concurso para quase 600 vagas em hospitais em Vitória e Vila Velha

reunião operação safra_24_04

Operação Safra é iniciada para proteger colheita de café em Anchieta

PRF_moto_clonada_Iúna_25_04_24.jpg

Homem diz à PRF que comprou moto clonada para usar na roça

Pier_Itaipava_22_04

Pescadores de Itapemirim recebem vacinas contra a gripe

Polícia_Federal_25_04

Polícia Federal faz operação para reprimir fake news nas eleições

Associação_Evangelizar_Mimoso_25_04

Associação Evangelizar doa 8 toneladas de alimentos às vítimas da enchente em Mimoso

Leia mais