Termina neste domingo (9) o período de inscrição para as 244 vagas do processo seletivo da Prefeitura de Cachoeiro visando preenchimento de 244 vagas – mais cadastro de reserva para diversas funções. As remunerações variam de R$ 998 a R$ 10 mil.
São vagas para cargos como agente de serviço público, ajudante geral, arquiteto, assistente social; auxiliares de prótese dentária, de serviços de apoio à unidade de saúde, de controle de zoonoses e de serviços públicos municipais, bibliotecário, biólogo, contador, cadastrador e costureira.
Também há vagas para coveiro, eletricista, enfermeiro, engenheiro (agrônomo, civil, de minas, elétrico e florestal), médico da família, motorista, nutricionista, odontólogo da família, operador de máquinas, pedreiro, profissional de educação física, recepcionista, técnico agrícola, técnico de enfermagem, de laboratório e de prótese dentária.
E ainda, técnico de segurança do trabalho, em contabilidade, em edificações, em informática, em radiologia e vigia.
As inscrições estão sendo feitas apenas pelo site da administração municipal (www.cachoeiro.es.gov.br). A previsão inicial era terminar as inscrições no sábado, mas a prefeitura adiou para o dia seguinte o prazo final.
Você também pode acessar o site da prefeitura, no local da inscrição, clicando aqui
O edital está disponível no portal, com todas as informações sobre a seleção, que será composta das etapas de declaração de títulos – de caráter classificatório – e de chamada para comprovação de títulos, documentos e tempo de serviço – de caráter eliminatório.
O secretário de Administração de Cachoeiro, Claudio Mello, destaca que a contratação, via processo seletivo simplificado, é fundamental para a manutenção de serviços essenciais à população, como os de saúde, limpeza urbana e assistência social.
“O prazo de muitos dos nossos contratos temporários termina no mês de junho e não podemos prorrogá-los. Para não corrermos o risco de comprometer atendimentos e prejudicar os munícipes por falta de profissionais, estamos realizando esse processo seletivo, que atende ao critério de impessoalidade para contratações na administração pública”, explica.
Ainda segundo Mello, a prefeitura de Cachoeiro aguarda a aprovação legislativa de um conjunto de projetos de lei relacionados ao funcionalismo municipal para que seja possível a realização de novo concurso público, para seleção de profissionais para o quadro efetivo.