qua 18/maio/2022 07:27

Unimed Sul Capixaba promove ação para estimular alimentação saudável

Unimed Sul Capixaba promove ação para estimular alimentação saudável
DiaaDiaES.com.br

Antecipando a celebração do Dia Mundial da Saúde, que é 7 de abril, a Unimed Sul Capixaba irá promover, nesta quinta-feira (4) uma ação para estimular hábitos saudáveis na alimentação.

Foram montadas estruturas de quitandas nas recepções da sede administrativa da operadora e do Hospital Unimed.

Durante a ação, que ocorre pela manhã no prédio administrativo e na parte da tarde no hospital, os participantes poderão degustar alimentos saudáveis, como frutas, biscoitos e cereais, e receber dicas e orientações de uma nutricionista.

O evento é aberto ao público e faz parte do Movimento Mude um Hábito, da Unimed do Brasil.

Segundo a coordenadora de Marketing da operadora de plano de saúde, Dayana Destefani, o objetivo da ação é incentivar as pessoas a mudarem um hábito para colocar mais saúde em seu dia a dia.

“Queremos despertar nas pessoas que nunca é tarde para adquirir um estilo de vida mais saudável, além de encorajá-las para que comecem já. Por isso, nas peças publicitárias perguntamos: Que tal começar hoje? “, ressalta.

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Assembleia Mundial de Saúde em 1948 e é comemorado na mesma data de criação da Organização Mundial de Saúde (OMS), 7 de abril.

Seu principal objetivo é chamar a atenção para os principais problemas que podem afetar a qualidade de vida e conscientizar sobre a importância de um bom estado de saúde.

A alimentação saudável, tema central escolhido pela Unimed Sul Capixaba para a ação, traz inúmeros benefícios e é essencial para qualquer indivíduo em qualquer faixa etária.

Uma dieta balanceada ajuda a prevenir uma série de doenças e a regular o organismo, além de ser fundamental para aumentar a energia e a disposição.

%d blogueiros gostam disto: