ter 5/março/2024 05:02
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Vaquinha para ajudar bebê ultrapassa alvo e cirurgia deve acontecer no final do mês

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

Quem acompanha o drama vivido pela pequena Julia Tambarotto, de oito meses, e sua família em busca de recursos para uma cirurgia de glaucoma congênito, se alegrará em saber que uma importante batalha foi vencida.

O pai, o taxista Winker Grillo, informou que, com a ajuda de todos, eles conseguiram mais que o necessário para realização do procedimento.

“Graças a Deus e a todos conseguimos arrecadar esse dinheiro, que vai servir para custear a operação dela, financiar nossa ida a Belo Horizonte e ainda vou poder quitar uma parte da dívida que fiz com a primeira cirurgia. Agradeço a todos por essa vitória”, disse, emocionado.

Segundo Winker, com a vaquinha virtual e algumas ações realizadas em prol da Julia e também doações recebidas, foi possível juntar pouco mais de R$ 20 mil. O procedimento custa cerca de R$15.000,00.

Agora a família aguarda o posicionamento do médico mineiro para marcar a data da nova cirurgia. Winker estima que será ainda neste mês de abril.

Relembre o caso

Julia nasceu com glaucoma congênito, uma condição rara e genética, caracterizada pelo aumento da pressão intraocular em crianças portadoras de má formação nos olhos.

A doença da menina só foi descoberta algum tempo depois de seu nascimento. A família desconfiou e procurou dois especialista em Cachoeiro e um em Vitória, mas o diagnostico veio após uma visita ao instituto dos Olhos, em Belo Horizonte-MG, referência em cirurgia e tratamento ocular.

Com quatro meses, a bebê passou por uma cirurgia no olho direito, porém exames detectaram a necessidade de operar também o esquerdo. Através de ajuda da família, os pais de Julia custearam a primeira cirurgia tornando mais difícil pagar pela segunda.

O pai iniciou uma vaquinha virtual para arrecadar o dinheiro para o novo procedimento e em pouco mais de um mês, conseguiu mobilizar a população de Cachoeiro que realizaram rifas, torneios e doaram objetos a serem vendidos para reverter renda em prol da cirurgia da Julia.

Alegre_Caparao

Cachoeiro e Alegre recebem oficinas para construir plano “ES 500 anos”

GCM

Guarda Municipal apreende moto com placa adulterada em Cachoeiro

envelhecimento

Geração Z sofre de envelhecimento precoce. Por quê?

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

Leia mais