ter 5/março/2024 04:05
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Família de Marataízes perde quase tudo em naufrágio em Macaé e precisa de ajuda

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Após sobreviver a um naufrágio quando seguiam de Macaé-RJ, para o Espírito Santo, uma família de Marataízes, agora enfrenta uma nova luta.

É que móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos que estavam dentro do barco se perderam no acidente.

O acidente ocorreu na madrugada de domingo a 15 milhas de Macaé, poucas horas após o barco deixar o porto da cidade do Estado do Rio de Janeiro.

Estavam na embarcação o mestre do barco, Eliezer Paixão, 32 anos; sua mulher, a cabeleireira Camile Azevedo Paixão, 28, o filho do casal, Cauã Jairo Paixão, 4 anos, e o pescador, amigo da família, Fernando Fernandes.

Camile relatou que no meio do caminho a embarcação enfrentou ventania e a força das ondas. Numa delas, o espinhel, um equipamento usado para pesca com vários anzóis, caiu e embolou na hélice, parando o motor do barco.

Sem a força do motor, uma onda acabou virando o barco. Os quatro foram lançados na água. Pouco tempo depois, outra onda desvirou a embarcação. Mas aí, começou outro drama, onde foi parar o pequeno Cauã.

O barco, nesse momento, já estava perto da areia. “Olhei e vi meu marido de pé, na areia. Escutei Cauã chamando baixinho, papai. Começamos a procurar. Mergulhamos por baixo do barco, percorremos a praia e nada. Foram 30 minutos angustiantes”, comentou a mãe.

Camile lembra que caminhava pela areia da praia, quando viu uma sombra na onda. Foi então que percebeu que era seu filho e o puxou pela mão.

A família e o amigo foram resgatados por policiais no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, no litoral Norte do Rio, um local isolado e de difícil acesso.

Moradores de Marataízes tem se mobilizado para ajudar. Mas não é suficiente. Quem quiser colaborar pode contatar a família pelo telefone 28 99937-9212.

Alegre_Caparao

Cachoeiro e Alegre recebem oficinas para construir plano “ES 500 anos”

GCM

Guarda Municipal apreende moto com placa adulterada em Cachoeiro

envelhecimento

Geração Z sofre de envelhecimento precoce. Por quê?

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

Leia mais