O prefeito Victor Coelho (PSB) prestará contas relativas ao exercício de 2020, em sessão extraordinária, na Câmara Municipal a partir de 14 horas desta sexta-feira (9).
Não será permitida a presença do público em função das restrições sanitárias, mas a sessão será transmitida pelo canal do Youtube da Câmara.
A obrigação de prestar contas ao Legislativo no início do ano legislativo está prevista no inciso X do artigo 69 da Lei Orgânica.
Após apresentar o relatório sobre o ano anterior, o prefeito será sabatinado pelos vereadores.
O prefeito confirmou presença no evento e ressaltou que 2020 foi um ano desafiador. “Cachoeiro teve que enfrentar grandes crises, como a maior enchente da nossa história e a pandemia do Coronavírus. Mas tivemos boas e importantes entregas”, adiantou.
O presidente da Câmara, Brás Zagotto (PV), concordou com o prefeito, ressaltando que 2020 foi um ano atípico e muito difícil e também citou a pandemia e a enchente ocorrida no início.
“A Câmara atuou em parceria com a administração para superar muitos desses desafios. Temos a certeza de que, com o detalhamento que o prefeito fará sobre a situação atual do município, herdada de 2020, Legislativo e Executivo poderão continuar trabalhando conjuntamente na busca de soluções”, afirmou.