A Polícia Civil do Espírito Santo deflagrou uma operação integrada contra tráfico de drogas e homicídios em Conceição da Barra.
A ação, segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, casa com o início da Operção Verão nos balneários. “Queremos trazer mais tranquilidade para esse balneário que é muito frequentado por turistas e capixabas.”
Ao todo, três alvos, sendo dois suspeitos de homicídios, já foram localizados e presos, além de materiais apreendidos.
O arcabouço da secretaria de Justiça que inclui policiais civis, militares e penais do Espírito Santo cumpriram nove mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em Conceição da Barra, nesta quinta-feira (28).
A operação visa combater o tráfico de drogas e a prisão de homicidas que disputam os pontos de vendas de entorpecentes no município.
Ao todo, cerca de 30 policiais de diversas unidades da Superintendência Regional Norte (SPRN), da Polícia Civil (PCES), em conjunto com a Polícia Militar (PMES) e a Polícia Penal da Secretaria de Justiça (Sejus), participam da ação.
O helicóptero do Notaer presta apoio à Operação que também tem acompanhamento direto do Ministério Público, com a presença de um promotor de Justiça.
O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, acompanha a ação, junto ao delegado superintendente de Polícia Norte da PCES, Fabrício Dutra.