Em função da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em Cachoeiro de Itapemirim, com presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, será fechada e com número de participantes restrito.
O evento está marcado para a próxima segunda-feira (7), às 10h30.
O ministro, juntamente com o reitor do Ifes no Espírito Santo, Jadir José Pela, vai inaugurar o novo bloco acadêmico e a ampliação da biblioteca do campus da instituição em Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo a equipe de organização da cerimonia de inauguração das obras, o evento estará aberto apenas aos envolvidos diretamente na realização das obras, à equipe de organização do evento e à equipe do Ministério da Educação.
As obras do Bloco 0 foram iniciadas em janeiro de 2019. O novo espaço dispõe de seis salas de aula mobiliadas e equipadas, sendo duas delas com lousas digitais. A nova estrutura conta com plataforma elevatória.
Quanto à biblioteca, as obras foram iniciadas em janeiro de 2020. De 355 metros quadrados (m²) o setor passou a ter 554 m².
Juntas, as duas obras custaram R$ 1,6 milhão, sendo R$ 1,2milhão de emenda individual do deputado federal Evair de Melo.
O diretor geral do campus do Ifes em Cachoeiro, professor Edson Maciel Peixoto, ressaltou que o novo bloco e a ampliação da biblioteca possibilitam a criação de novos cursos, além de melhorar as condições de professores e alunos.