dom 28/abril/2024 09:53
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação

Vitória Stone Fair ganha novo nome e se expande para São Paulo

redacao
Redação Dia a Dia

Considerada referência em pedras naturais das Américas e um dos maiores eventos do setor de rochas ornamentais, a Vitória Stone vai mudar de nome e será realizada em São Paulo a partir de 2025.

No ano que vem a feira se chamará Marmomac Brazil e a primeira edição já tem data e local marcado e acontecerá de 18 a 20 de fevereiro, no Anhembi.

O anúncio foi feito durante a abertura da Stone Fair 2024, no Pavilhão de Carapina, em Carapina, na Serra.

A ideia dos organizadores é expandir e diversificar o mercado de rochas produzidas no Espírito Santo, atraindo novas investidores e compradores, conforme explica Ed Martins, presidente do Sindirochas.

A ideia é alavancar e potencializar o crescimento. “O setor de rochas brasileiro tem uma representatividade muito grande no cenário mundial, por isso, essa expansão para Marmomac Brazil. Esta mudança marca um outro grande passo na união do setor. Nosso trabalho é levar o setor capixaba, que é o maior estado produtor do país, ainda mais longe”, afirmou Ed Martins, presidente do Sindirochas.

A união da feira de Vitória com a Marmomac, a principal feira de rochas do mundo, que acontece há mais de 50 anos em Verona, na Itália, atende a uma demanda do setor que pretende alcançar novos mercados.

O presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Tales Machado, afirma que a transformação é necessária.

“Essa mudança é um passo importante para o futuro do setor de rochas naturais. A combinação da marca Marmomac, reconhecida internacionalmente como símbolo de excelência no setor de pedras, com a feira no Brasil, cria novas oportunidades”.

O novo posicionamento vai permitir diversificar ainda mais o público da feira, principalmente arquitetos e designers. A cidade, que é um dos maiores centros urbanos do Brasil, tem uma posição estratégica para atrair novos consumidores e fomentar novos negócios.

Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento, afirma que a ideia é potencializar as riquezas do Espírito Santo.

“A Vitoria Stone Fair não está deixando o Estado. Estamos expandindo, ampliando a visibilidade das empresas capixabas. Precisamos olhar um passo a frente para ganhar novos mercados. Nós ainda temos uma série de projetos que irão acontecer no Espírito Santo, além da Cachoeiro Stone Fair que seguirá ainda mais fortalecida”, disse.

Flavia lembrou de quando a Vitoria Stone Fair foi criada. “Décadas atrás, trouxemos a Cachoeiro Stone Fair para Vitória e fortalecemos ainda mais a presença em Cachoeiro. Agora estamos expandindo a Vitória Stone Fair para São Paulo”, é o mesmo caminho.

 

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

José_Santiago_desaparecido_Muqui_24_04_24

Aposentado desaparece e família pede ajuda: “Estamos sem comer e sem dormir”

Leia mais