Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública, Márcio Celante Weolffel, informou que 14 pessoas foram baleadas nos ataques a duas escolas de Aracruz na manhã desta sexta-feira (25).
Mais cedo, o capitão Sérgio Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar, havia informado em áudio que eram 11 baleados, sendo seis na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e cinco numa escola particular, o Centro Educacional Praia de Coqueiral (antigo Darwin).
No entanto, durante a entrevista, o secretário informou que no total foram 11 baleados na escola Primo Britti, com duas mortes, e três feridos na outra escola, onde uma pessoa faleceu.
“As informações preliminares mostram que ele agiu sozinho. Ele arrombou o cadeado para ter acesso à escola (Primo Britti) e próximo ao portão estava a sala dos professores. Ele teve acesso direto lá, no momento do intervalo, e assim surpreendeu infelizmente nove professores”, explicou o secretário.
Depois de sair da sala dos professores, o atirador continuou correndo pela escola atrás de novas vítimas, saindo logo a seguir. Ainda, de acordo com o secretário, na outra escola, o atirador fez mais três vítimas, sendo que uma delas não resistiu e acabou morrendo.
“Chegamos na escola com a prioridade de socorrer as vítimas e conseguimos. As investigações estão avançando, diligencias sendo feito e as equipes da PM e da PC, de forma maciça, vieram de vitória e estão no encalço desse criminoso”, disse o secretário.