Dois homens, de 35 e 31 anos, foram presos neste sábado (16) em Atilio Vivacqua após serem flagrados conduzindo um carro e uma moto sob efeito de álcool. Durante a abordagem, ambos resistiram, desacataram os policiais e ainda ameaçaram um dos militares.
A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando os policiais identificaram o comportamento suspeito dos motoristas próximo a uma área conhecida pelo comércio de drogas.
Ao serem parados, informa a PM, os condutores apresentaram sinais claros de embriaguez, como desorientação, odor de álcool e dificuldade de equilíbrio. Questionados, eles admitiram ter consumido bebidas alcoólicas em um bar antes de dirigir.
Apesar de recusarem o teste do bafômetro, os sinais de embriaguez foram confirmados por exame de constatação. Durante o procedimento, os motoristas demonstraram agressividade e tentaram resistir à prisão.
Um deles, segundo a PM, chegou a ameaçar diretamente o tenente responsável pela operação, afirmando que ele “iria pagar caro pelo que estava fazendo”.
Além disso, foi constatado que nenhum dos dois possuía Carteira Nacional de Habilitação e os veículos estavam com irregularidades. Ambos foram presos em flagrante, e os veículos, encaminhados ao pátio credenciado do Detran.
Os homens foram levados à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde devem responder pelos crimes de trânsito, desacato, resistência e ameaça.
Uma resposta
Mas que caras folgados! Dirigindo embreagados, colocando todos nessa via em risco, e ainda desacata a polícia.