Um total de 150 pacientes vai realizar cirurgias de catarata a partir da primeira semana de novembro, em Itapemirim. A informação é do secretário de Saúde do município, Júlio César Carneiro.
As operações serão realizadas no Hospital Evangélico de Vila Velha e custeadas pelo Governo do Estado por meio do mutirão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), após exames pré-operatórios que, no caso de Itapemirim, foram feitos pela prefeitura.
Até o momento, segundo o secretário de Saúde de Itapemirim, Júlio César Carneiro, 300 pacientes do município já foram submetidos à cirurgia.
“Itapemirim é um dos poucos municípios do Estado que conseguem proporcionar exames como risco cirúrgico e sanguíneos, que antecedem à cirurgia. Isso possibilita o encaixe junto à Sesa nos mutirões”, explicou o secretário.
Ele ressaltou também que assim como nas vezes anteriores o município vai disponibilizar transporte e lanche para pacientes e acompanhantes, até o Hospital Evangélico de Vila Velha, onde serão realizadas as cirurgias.