dom 28/abril/2024 08:56
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

TC aprova contas da gestão de Alexon Cipriano em 2020 na Câmara de Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

O Tribunal de Contas dos do Espírito Santo (TC-ES), em sessão realizada no último dia 26,  julgou regular a PCA (Prestação de Contas Anual) da Câmara Municipal de Cachoeiro referentes ao exercício de 2020. O ordenador de despesas deste período foi o ex-vereador e presidente da Casa Alexon Soares Cipriano.

Alexon Cipriano diz que não tinha dúvidas de que as contas seriam aprovadas, já que a palavra de ordem na sua gestão foi austeridade, e que o resultado é também fruto do trabalho em equipe que envolveu a Mesa Diretora, muito comprometida, e os servidores.

“Todos os servidores entenderam algumas mudanças que fizemos. É a prova de que a Câmara tem responsabilidade na sua gestão fiscal e administrativa, primando pelo bom uso do dinheiro público. Quem ganha com isso é a população de Cachoeiro. Desejo sucesso à atual Mesa Diretora”, declara Alexon.

o atual presidente da Casa de Leis cachoeirense Brás Zagotto destaca que acompanhou de perto, como vereador, a gestão do Alexon e demais colegas do mandato anterior e esse resultado não surpreende porque viu a seriedade do trabalho feito.

“Ainda vivemos um momento econômico delicado, com as consequências da pandemia, e isto é mais um motivo para continuarmos tratando com muita seriedade e eficiência os recursos públicos”, afirma  Zagotto (PV).

O julgamento é fundamentado em diversos trâmites legais e regimentais, e analisa dados como a consistência das demonstrações contábeis, a execução orçamentária, financeira e patrimonial.

CONCLUSÃO E PROPOSTA DE ENCAMINHAMENTO:

A prestação de contas anual analisada refletiu a conduta do presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, sob a responsabilidade de ALEXON SOARES CIPRIANO, em suas funções como ordenador de despesas, no exercício de 2020.

Respeitado o escopo delimitado pela Resolução TC 297/2016, a análise consignada neste Relatório Técnico teve por base as informações apresentadas nas peças e demonstrativos contábeis encaminhados pelo responsável, nos termos da Instrução Normativa TC 68/2020.

Sob o aspecto técnico-contábil, opina-se pelo julgamento regular da prestação de contas sob a responsabilidade de ALEXON SOARES CIPRIANO, no exercício de 2020, na forma do artigo 84 da Lei Complementar Estadual 621/2012.

Confira o Acórdão na íntegra AQUI

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

José_Santiago_desaparecido_Muqui_24_04_24

Aposentado desaparece e família pede ajuda: “Estamos sem comer e sem dormir”

Leia mais