Autor de nada menos que 238 canções, o músico Arnoldo Silva, de 87 anos, terá sua história contada por meio de exposição na sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernardino Monteiro, Centro, a partir de 19 horas desta segunda-feira (05).
A mostra, intitulada “Contos, Cantos e Encantos”, fica em cartaz até 14 de dezembro. “Serão mostrados ao público itens como discos, reportagens, homenagens, troféus, livro. Vou apresentar todo meu acervo montado em casa, ao longo dos últimos anos”, afirma Arnoldo.
É a história da vida do menino que fugiu de casa aos 10 anos para viver de música no Rio de Janeiro e conseguiu encontrar o tom para prosseguir, formando grandes parcerias com cantores como Odair José, Wanderley Cardoso, dentre outros que levaram a obra do artista até para o exterior.
“É uma honra para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abrir espaço para um artista do quilate de Arnoldo Silva. Sua obra só ratifica que realmente somos um celeiro de grandes artistas”, frisou a secretária Fernanda Moreira.
“Minha música é meu norte, não perco o tom e seguir em frente é preciso. Me enche de emoção ver as pessoas conhecendo minhas obras mais de perto”, finalizou o artista.