A atriz Amanda Malta, que apresentou na segunda-feira (7), uma performance pelas ruas de Cachoeiro, foi vítima de fake news em um grupo de whattsapp da cidade.
Ela disse que se surpreendeu quando foi informada por alguns amigos na noite desta quarta-feira (9) de que estava circulando uma foto sua na apresentação artística com a legenda de que uma mulher mascarada estaria agredindo eleitores do presidente Jair Bolsonaro.
A pergunta dela aos amigos foi uma só, relata. “Isto é brincadeira, né”? Sem saber até que ponto o comentário com a sua foto era sério ou não, nem o que fazer de imediato, a atriz conta que respirou fundo e depois postou um desmentido em seu perfil nas redes sociais.
“Estão divulgando mentiras por grupos de WhatsApp utilizando uma foto que tiraram da minha persona executando a minha performance, que faz parte de um projeto que passei em um edital do Estado do Espírito Santo, falando que essa figura, que sou eu no caso, estou andando pelas ruas batendo em bolsonarista. Peço a todos que divulguem meu vídeo para que a mentira seja posta em jogo e todos saibam da verdade”, escreveu.
A atriz diz que o fato a assustou muito. “Em tempos tão tensos, poderia ter sido agredida simplesmente porque alguém deduziu errado ou fez uma brincadeira de muito mau gosto”, lamenta.
Amanda Malta diz que a proposta de seu trabalho foi percorrer as ruas em silêncio, sem nenhum contato físico com quem estivesse passando.
“Foi uma fake news sem maiores consequências, mas em tempos tão polarizados, poderia ter me causado problemas. Espero que quem espalhou este boato pense melhor na próxima vez”, frisou.
SAIBA MAIS
Projeto Dez em Uma
O trabalho da atriz é o projeto “Dez em Uma”. A apresentação de segunda-feira foi a última de dez performances que aconteceram nas ruas de Cachoeiro.
O tema foi “Arremate” e falou um pouco dos assuntos abordados nas outras nove apresentações pelas ruas de Cachoeiro ao longo de 2022. A artista diz que viu ganhos em diversas áreas, tanto pessoal, como atriz, quanto para a cidade.