A Polícia Rodoviária Federal, durante blitz de combate à criminalidade no km 276 da BR-101, município de Serra/ES, recuperou na manhã de quarta-feira, 27, uma motocicleta Honda com placa clonada e com seus sinais identificadores adulterados.
A moto era conduzida por um homem de 22 anos, quando os agentes deram ordem de parada para fiscalização. Durante a checagem, perceberam que as numerações de chassis e motor tinham sinais de remarcação e que as originais coincidiam com os de outra motocicleta com uma outra numeração de placa.
Ao aprofundar a verificação, os federais localizaram nos sistemas informatizados um Boletim Unificado Policial, feito por uma revendedora de motocicletas do estado de Santa Catarina, que alegava possuir uma moto com a mesma numeração de placa, que a mesma se encontrava em exposição no salão de sua loja, porém, já teria recebido 37 notificações de trânsito do município da Serra/ES.
Diante de tais informações e indícios e pela suposta prática de clonagem veicular, os policiais encaminharam motocicleta e condutor à 3ª Delegacia Regional da Serra/ES para os procedimentos do flagrante.
De janeiro a agosto de 2023, já foram apreendidos 51 veículos adulterados que circulavam nas rodovias federais que cortam o estado do Espírito Santo.