Moradores de bairros de Cachoeiro de Cachoeiro de Itapemirim cortados pelo Córrego Coramara, um dos afluentes do Rio Itapemirim, vão participar neste sábado (24) de um encontro com agentes ambientais organizado pela BRK Ambiental.
O evento será de 13h às 18h, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Jardim Itapemirim, e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa) e da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares (Fammopoci) da cidade.
Segundo a empresa, o encontro tem como objetivo a sensibilização ambiental, bem como orientar as comunidades sobre o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário e quais os benefícios gerados para as comunidades, além de promover conhecimento socioambiental.
Na programação de palestras, o engenheiro responsável e coordenador Operacional da BRK Ambiental, Felipe Silveira, e a diretora técnica da Agersa, Tatiana Pirovani, explanarão sobre a relação do sistema de esgotamento sanitário com o meio ambiente.
Em seguida, o biólogo Paulo Roberto Arantes falará sobre doenças causadas por água não tratada e contaminada.
De acordo com a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, o intuito da ação é levar a comunidade a refletir sobre qual o seu papel nesse processo.
“É muito importante também que os moradores tenham o hábito de manter o córrego limpo, para que o serviço implementado continue sendo de qualidade”, reforçou.