BRK recebe mais uma vez prêmio nacional de sustentabilidade

BRK recebe mais uma vez prêmio nacional de sustentabilidade
Redação Dia a Dia

O projeto “Autossuficiência Energética através da Usina Fotovoltaica” da usina fotovoltaica da BRK Ambiental segue ganhando reconhecimento nacional.

Ele conquistou a terceira colocação na categoria Gestão e Governança do 4º Prêmio Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto e pelo Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON/SINDICON).

O líder do projeto Jordano Lima Casagrande destaca que a concessionaria tem orgulho em dizer que a primeira usina de geração de energia por meio de placas solares da BRK em todo Brasil fica na Estação de Tratamento de Esgoto de Córrego dos Monos, em Cachoeiro de Itapemirim.

“Com este projeto, fortalecemos o programa de eficiência energética da companhia e avançamos na estratégia de aumentar a eficiência do negócio com foco na priorização de energias renováveis”, afirma

Jordano enfatiza que toda a energia consumida na Estação de Tratamento de Esgoto Córrego dos Monos é proveniente da usina fotovoltaica, e mais de 10% das unidades que compõem o sistema de distribuição de água são autossuficientes por meio da energia limpa e renovável produzida pela usina.

A 4ª edição do Prêmio Sustentabilidade trouxe o tema “Juntos por um futuro mais sustentável” e reuniu 87 candidatos no perfil “Empresa Privada” e outros sete no perfil “Jovem Inovador”.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias