O cantor cachoeirense Raphael Mendes, que ficou conhecido por seus vídeos no YouTube imitando Bruce Dickinson (Iron Maiden), vai lançar um álbum de heavy metal com a gravadora italiana Frontiers Music Srl, dentro do projeto Icon of Sin. O selo trabalha com nomes conhecidos, como Mr. Big, Yes, Whitesnake e Sebastian Bach.
A banda tem como referência o heavy metal tradicional, com influências de Iron Maiden e Black Sabbath na fase Dio. As gravações das faixas do álbum aconteceram em Curitiba. Os músicos que compõem a banda são: Sol Perez e Mateus Cantaläno nas guitarras, Caio Vidal no baixo e CJ Dubiella na bateria.
Outros dois músicos brasileiros trabalharam com Raphael Mendes na composição do primeiro álbum do Icon of Sin: Sergio Mazul (Semblant) e Marcelo Gelbcke (Landfall). As bandas principais dos dois artistas também são contratadas da Frontiers.
Paixão desde criança
Criado em Ibitiquara, Raphael Mendes conta que a paixão por heavy metal começou há mais de 20 anos, quando ele era criança e ouviu Iron Maiden pela primeira vez.
“Meu primo trouxe para a minha casa o show do Iron Maiden no Rock in Rio. Depois disso, nunca mais parei. Logo comecei a aprender a tocar violão com intenção de tocar as músicas e assim também queria aprender a cantar as músicas. Aí percebi que meu timbre era similar ao do Bruce Dickinson (vocalista do Iron Maiden). Em alguns anos formei uma banda cover do Iron Maiden e mais à frente comecei a gravar vídeos pro YouTube. Assim fui ganhando destaque”, conta Raphael, hoje com 29 anos.
A data de lançamento do clipe do Icon of Sin ainda não foi definida e deve ser anunciada em breve pela gravadora.
Em seu canal no YouTube em que faz cover de Bruce Dickinson, Raphael Mendes já ultrapassou a marca de 5,7 milhões de visualizações.