A Prefeitura de Cachoeiro, a exemplo de outros municípios do sul capixaba, enviou máquinas e servidores para a cidade de Alegre, para contribuir com a limpeza pós-chuvas.
A cidade, que foi atingida por fortes chuvas nesta quarta-feira (16), recebeu ajuda de municípios capixabas do entorno, mas também do município mineiro de Aimorés. causando alagamentos e deslizamentos de terra.
Ao todo, Cachoeiro disponibilizou três caminhões-pipa, dois caminhões toco e duas retroescavadeiras. Seis servidores da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) ficarão encarregados de auxiliar nas ações de limpeza – a princípio, até o próximo domingo (20).
Uma comitiva da Prefeitura de Cachoeiro esteve em Alegre na tarde desta quinta-feira (17). “Desde que recebemos as notícias sobre Alegre, procuramos nos mobilizar para ajudar no que fosse preciso. É uma situação difícil e precisamos ser solidários neste momento”, comenta o vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes.
“Cachoeiro vivenciou a pior enchente de sua história há dois anos e, também, outros problemas decorrentes de fortes chuvas. É importante que os municípios se apoiem em momentos como esse, para que os desafios sejam superados em conjunto”, completa o prefeito Victor Coelho.
Em visita ao município na manhã desta quinta-feira, o governador Renato Casagrande elogiou a solidariedade das prefeituras e das pessoas.
“Essa é uma característica da população capixaba. Todos se uniram para limpar as casas e as ruas.Até Espera Feliz mandou equipe para ajudar. Isso é muito bom”.