sáb 21/dezembro/2024 10:05
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Cachoeiro firma parceria com a China em educação, ciência e tecnologia

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

O município de Cachoeiro de Itapemirim firmou com a China um termo de cooperação internacional na área de educação, ciência, tecnologia, invenções, comércio e negócios.

De acordo com o diretor de gestão da Dataci, companhia de tecnologia da informação da prefeitura, Marcelo Vivacqua, a parceria vai ampliar oportunidades de intercâmbio para o desenvolvimento de soluções inovadoras que resultem na melhoria da qualidade de vida do cachoeirense.

O documento foi assinado na quinta-feira (18) pelo prefeito Victor Coelho e é resultado da participação de Marcelo Vivácqua, que é representante da Associação Brasil Internacional dos Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores (Abipir), na 10ª Exibição Internacional de Invenções, a maior feira de inovações da Ásia.

A prefeitura ressalta que a viagem de Marcelo Vivácqua à Ásia foi feita durante as férias do servidor, sem ônus para a administração pública.

O prefeito assinou a versão do documento de cooperação em mandarim, enquanto as vias em inglês e português foram assinadas na China.

Marcelo ressalta que o município deve prospectar programas internacionais que disponibilizam recursos para áreas essenciais como saúde, educação e segurança, na modalidade não reembolsável, ou seja, sem necessidade de restituição.

“A cooperação com a China foi o primeiro passo, e outros países virão. Cabe frisar que, para que a inovação ocorra, é preciso criar conexões, nacional e internacionalmente”, ressaltou.

O termo de cooperação não é a única ação desenvolvida visando o estreitamento de relações entre Cachoeiro e a segunda maior economia do mundo.

O município ressaltou que o termo de cooperação não foi a única ação visando estreitar relações com a China. Em março, a prefeitura consolidou um processo de irmanamento com a cidade chinesa de Nan’an.

“Não dá para conquistar um desenvolvimento promissor sem buscar referências com quem já está bem à frente de nós em vários quesitos. Todo esse contato com a China tem nos ensinado muito a pensar na cidade que queremos para o futuro”, avaliou Victor Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gabriel-rita-francisco-20-12-2024

Gabriel Bravo, o “menino de ouro”, brilha em astronomia e xadrez

Ferraco-junior-correa-diplomacao-19-12-2024C

“Não vamos olhar para trás”: Ferraço é diplomado para quinto mandato em Cachoeiro

presidio

Mais de 2,5 mil detentos do ES ganham direito à saída temporária de Natal

camara-municipal-vereadores-cachoeiro-08-10-2024

Câmara aprova projeto que concede abono de R$ 2 mil a servidores

ferraco-junior-correa

Ferraço e Júnior Corrêa serão diplomados nesta quinta em Cachoeiro

estudantes-19-12-2024

Governo do ES vai abrir inscrições para 1 mil bolsas integrais em cursos de graduação

sessao-camara-vereadores-18-12-2024

Câmara de Cachoeiro aprova projeto de lei que prorroga descontos no IPTU

casagrande-Monitoramento meteorológico-18-12-2024

Espírito Santo adota sistema de monitoramento para prevenir desastres meteorológicos

Leia mais
plugins premium WordPress