Cachoeiro de Itapemirim acumulou um saldo de 217 postos de trabalho formais criados (diferença entre admissões e demissões) nos meses de janeiro e fevereiro de 2024.
Os setores de serviços e indústria foram os que mais contribuíram para o bom resultado, com saldos de 337 e 74, respectivamente. Jovens entre 18 e 24 anos representam a maioria do público empregado no período, com um saldo de 129 novos contratos.
O saldo positivo na geração de empregos foi divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), instrumento do Ministério do Trabalho que acompanha a movimentação do mercado de trabalho formal em todo o Brasil. Os dados mais recentes são do primeiro bimestre do ano.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Em relação ao estoque de empregos – número total de contratos de trabalho formal em vigência –, Cachoeiro soma 47.146 contratos de trabalho formal em vigência.
“Estamos acumulando um saldo muito positivo de empregos ativos, mês após mês, o que denota que estamos no caminho certo na implementação de políticas públicas de fomento à economia e valorização dos pequenos e médios empreendedores”, destaca o prefeito Victor Coelho.